
Foto: Ivan Teixeira
A violência e o desrespeito aos direitos humanos aumentam a cada dia na Baixada Fluminense. Na tarde de ontem, mais um homicídio em Nova Iguaçu entrou para a estatística do Instituto de Segurança Pública do estado. O crime aconteceu em plena luz do dia e assustou quem passava pela Via Light, na altura da Rua Otávio Tarquino, no Centro da cidade. A vítima foi o segurança particular Sidney Ribeiro Magalhães, de 49 anos, que morreu com dois tiros.
Segundo informações da polícia, Sidney Ribeiro trabalhava armado como segurança particular no comércio do município e no momento do crime estava em serviço. De acordo com policiais, o segurança viu quando dois ladrões, jovens, iriam roubar uma bicicleta e tentou impedir a ação da dupla. Ao serem flagrados e perseguidos por Sidney, os criminosos fugiram a pé, mas foram alcançados pelo segurança, que entrou em luta corporal com um deles. Conforme declarações de testemunhas, Sidney foi desarmado por um dos ladrões e ferido com dois tiros no tórax, morrendo no local.
Sidney era muito conhecido entre os comerciantes do Centro de Nova Iguaçu , pois atuava na área como segurança há mais de uma década. Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram na cena do crime e estão levantando se câmeras de segurança gravaram a tentativa de roubo seguido de morte. A equipe da especializada, responsável pelo registro do homicídio, também está tentando identificar os autores do crime, através de depoimentos de testemunhas, que trabalham na redondeza. A arma do segurança não foi encontrada no cenário do assassinato.
por Ana Paula Moresche
amoresche@jornalhoje.inf.br