Seis supermercados autuados no Rio e em Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fiscais descartaram mais de 140kg de alimentos impróprios para o consumo

Em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, o Procon Estadual fiscalizou, ontem, sete supermercados no Rio e em Duque de Caxias. Desses, seis foram autuados, Os fiscais também descartaram 143,4kg de alimentos impróprios para o consumo. Apenas no Assai (Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 2,973, Duque de Caxias) os fiscais não encontraram irregularidades.
A maior parte dos produtos descartados estava na filial dos Supermercados Unidos da Estrada dos Bandeirantes, 8.000, Jacarepaguá: 122,6kg de alimentos como lombo suíno, salsicha e carne previamente moída. A legislação estabelece que a carne deve ser moída somente após o pedido do consumidor e diante dele. O estabelecimento também tinha problemas estruturais: ralo quebrado na câmara de resfriados e portal da câmara de congelados enferrujado, entre outros.
O Unidos e outros dois mercados usavam pallets de madeira, quando a lei prevê que estes suportes sejam de material lavável. Os outros dois estabelecimentos são o Prezunic da Estrada de Jacarepaguá, 7.153, Freguesia e o  Guanabara da Rua Tenente José Dias, 460, Duque de Caxias. Neste último, os fiscais constataram que havia salsichas sendo vendidas com prazo de validade superior ao fixado pelo fabricante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!