
No que depender dos servidores públicos de Mesquita a vida política do prefeito Gelsinho Guerreiro (PRB) chegou ao fim. Prova disso é que funcionários da prefeitura fizeram mais um protesto contra o chefe do Poder Executivo. Ontem, um grupo de trabalhadores invadiu o gabinete de Gelsinho com um caixão dedicado ao prefeito.
Os manifestantes utilizaram uma foto de Gelsinho emoldurada na parede para representar o ‘morto’ dentro do caixão. Um vaso com terra foi despejado sobre o ‘corpo’ e velas foram acesas para concluir o ‘sepultamento’.
O protesto ocorreu devido ao atraso do pagamento dos salários. Segundo os servidores, Os vencimentos não são depositados desde outubro, quando Gelsinho perdeu a reeleição ao ser derrotado por Jorge Miranda (PMDB). Desde então o prefeito não foi mais visto na cidade, fato que gerou ainda mais revolta entre servidores e também a população.
Os organizadores do movimento prometem novas manifestações até que seja solucionado o atraso dos salários.
Protestos também nas redes sociais
Muitos manifestantes fotografaram e gravaram vídeos do enterro simbólico de Gelsinho Guerreiro. E não demorou muito para que as imagens se espalhassem pela Internet. Na página de Facebook Plantão Mesquita internautas comentavam o ato dos servidores e criticavam a postura do prefeito de Mesquita.
“Destruiu famílias nesse Natal, que é dia das famílias se reunirem e ficarem juntas. Sem pagamento nem dá para comprar roupas para os filhos”, lamentou uma mulher. “Deixar o povo na merda em qualquer época do ano já é ruim. Imagine agora, às vésperas do natal”, disse outra internauta.
Outros seguidores da página demonstraram irritação ainda maior e utilizaram palavras como ‘bandido’, ‘ladrão’, ‘safado’ e ‘Pinóquio’ para se referir ao prefeito.