
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Estacionamento gratuito, queima de fogos, contagem regressiva para a abertura das portas ao público e distribuição de brindes aos clientes nas lojas. Assim foi a inauguração do Shopping Nova Iguaçu, ocorrida ontem. O empreendimento, orçado em R$ 400 milhões, possui 45 mil metros quadrados de área bruta locável, divididos em 250 lojas e restaurantes, além de salas de cinema. O novo mall fica na Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu.
Guardas de trânsito orientavam motoristas nos arredores do novo shopping, clientes chegavam de todos os cantos da cidade e até mesmo de outros municípios. As portas do mall foram abertas ao público pontualmente às 17h. Uma contagem regressiva causou um grande frisson misturado ao fim da ansiedade pela inauguração tão aguardada por milhares de pessoas que foram conferir de perto a novidade.

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O casal Anderson Costa, de 21 anos, e Katlhelyn Santos, de 19, saíram de Japeri para conhecer o novo centro comercial. “Fizemos questão de vir de longe para ver o que o shopping tem a nos oferecer. A expectativa era muito grande, a entrada está muito bonita. Agora vamos andar e conhecer o restante”, disse empolgada Kathelyn.
Antes da abertura ao público, o Shopping Nova Iguaçu recebeu a imprensa, empresários da Baixada Fluminense e políticos da região, entre eles o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que parabenizou a Ancar Ivanhoe, empresa responsável pela construção do mall. “No dia em que este empreendimento foi lançado (em 11 de novembro de 2014), a Ancar Ivanhoe prometeu que o shopping seria inaugurado às 17h do dia 28 de abril de 2016. E eles cumpriram este prazo. Parabéns a Ancar e a todos que trabalharam para que este shopping pudesse sair do papel e se tornasse uma realidade para os iguaçuanos e para toda a Baixada Fluminense”, disse o prefeito.
O shopping conta com oito âncoras, 17 megalojas, praça de alimentação com 35 operações e sete restaurantes, além de um Game Center de 1.500 m², sete salas de cinema equipadas com uma sala VIP e uma sala Kinoevolution, além de estacionamento com cerca de duas mil vagas. Um palco na Praça de Alimentação com infraestrutura profissional de iluminação, som e até camarim ainda foi desenvolvido para receber eventos como shows, apresentações de peças infantis, aulas de dança e, até mesmo, palestras e workshops.
A expectativa do Shopping Nova Iguaçu é receber 12 milhões de clientes por ano. Para isso, o empreendimento foi projetado para reduzir os impactos ambientais, com redução do consumo de energia, reaproveitamento de água, tratamento de esgoto e reciclagem de lixo. Com isso, o objetivo é gerar uma economia de 5%.
Boas perspectivas

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O Shopping Nova Iguaçu foi construído pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do país. Para Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, a companhia aposta no sucesso do empreendimento. “Nossa experiência de décadas no setor nos dá bagagem para identificar mercados com real potencial de consumo, como a Baixada Fluminense, e apresentar ao público um equipamento do nível de excelência do Shopping Nova Iguaçu”, afirma.
Com o intuito de fazer com que o varejo nacional se volte para a Baixada Fluminense, o shopping conta com lojas exclusivas na região como Saraiva, Camicado, Academia Fórmula e restaurante Fronteira, além de outras operações como C&A, Renner, Riachuelo, Kinoplex, Lojas Americanas, Ri Happy, Casas Bahia e Ponto Frio.

Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
“Construímos um shopping com nossos parceiros para conquistar os iguaçuanos e toda a Baixada Fluminense com as melhores opções de consumo e lazer. Escutamos a população e não medimos esforços para atender todos os desejos, além de pensar em cada detalhe do shopping com o objetivo de proporcionar experiências únicas para nossos clientes”, afirma Julio Ferrer, superintendente do Shopping Nova Iguaçu.
Por Raphael Bittencourt / Erick Bello