Sinalização reforçada para evitar bandalhas no bairro da Luz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Sinalização foi reforçada para evitar bandalhas que trafegam na região
Sinalização foi reforçada para evitar bandalhas que trafegam na região

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), reforçou ontem a sinalização do trecho entre a Via Light e as ruas Tertuliano Pimenta e Carlos Chagas, no bairro da Luz, para evitar as frequentes bandalhas que são realizadas por motoristas que trafegam na região. Na manhã da última terça-feira (18), um acidente entre veículos de passeio, flagrado pelas câmeras do Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG), deixou quatro feridos no local.
Segundo o Secretário Rubens Borborema, já existia sinalização na região mas ele e sua equipe de Mobilidade Urbana decidiram reforçá-la, colocando mais seis placas, além de quatro controladores de trânsito, que ficarão na localidade por tempo indeterminado.  “Os motoristas estavam cometendo algumas infrações, como girar onde não é permitido e não parar na placa de pare, que já existia no local. Entramos com urgência naquele trecho para tentar amenizar os problemas que existem por lá. Além disso, colocamos controladores de trânsito. Dois na parte da manhã e dois, à tarde”, conta Borborema.
“Na realidade, os acidentes acontecem por conta das bandalhas mesmo. O pessoal costuma sair da Rua Carlos Chagas em direção a Rua Tertuliano Pimenta, o que é contramão. Daí provoca o acidente no cruzamento da Via Light com a Tertuliano Pimenta. Por isso, reforçamos a sinalização vertical desse trecho, de forma que o motorista não vai mais poder dizer que não sabia da infração”, completa Marcelo Rezende, Subsecretário de Mobilidade Urbana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!