Sistema de vigilância em Nilópolis volta a ser atacado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A câmera de monitoramento foi atingida por 12 tiros na noite do dia 12 de agosto
A câmera de monitoramento foi atingida por 12 tiros na noite do dia 12 de agosto

Nem mesmo as câmeras de monitoramento de Nilópolis estão escapando dos criminosos. Imagens do sistema de vigilância da cidade flagraram o exato momento em que uma câmera é destruída a tiros no bairro Paiol. O ato de vandalismo ocorreu há duas semanas. Desde que o sistema de monitoramento foi implantado, em maio de 2014, sete equipamentos já foram danificados.
No dia 12 de agosto a câmera instalada na esquina das ruas Canadense com Manuel Ponto Ribeiro foi alvo de 12 tiros. Na imagem, capturada às 21h40, é possível ver um homem armado, o provável autor dos disparos. O local fica no limite de Nilópolis com São João de Meriti, nas proximidades do Complexo do Chapadão.
O sistema de monitoramento de Nilópolis conta com 62 duas câmeras de segurança, que filmam, gravam e giram em 360 graus. Elas têm um custo anual de R$ 1 milhão para que seja feita a manutenção. Apesar de mais um prejuízo, o prefeito Alessandro Calazans prometeu substituir o equipamento danificado. “Não vamos medir esforços para ajudar no combate a criminalidade. Semana que vem a câmera já estará de volta”, garantiu.
As imagens obtidas pelo sistema são acompanhadas em tempo real por agentes da Guarda Municipal e policiais militares do 20º BPM (Mesquita), na Central de Monitoramento, instalada no Centro de Nilópolis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!