corpo do pequeno Ítallo, morto com tiro na cabeça, é enterrado Sobre forte comoção

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

             Sob forte comoção, o corpo do pequeno Ítallo Augusto de Castro de Amorim, de 7 anos, foi enterrado no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti, no fim da manhã desta quinta-feira. A criança morreu com um tiro na cabeça, na noite da última terça-feira, na mesma cidade da Baixada Fluminense, quando brincava na porta de casa. Cerca de 250 pessoas, entre parentes e amigos da família, acompanharam o cortejo. Muito abalados, eles evitaram dar entrevistas.

A Polícia Civil irá ouvir nesta sexta-feira os depoimentos de familiares do rapaz identificado como Jonathan da Silva Carvalho, assassinado por criminosos da comunidade do Sebinho. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) quer saber se ele teria participado do ataque que terminou na morte da criança.

O menino vivia com a família em uma casa de três cômodos e apenas com o salário da mãe, que foi reduzido por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ela, que trabalha em uma sorveteria perto de casa, recebe o auxílio emergencial do governo federal.
Ao ver o filho caído no chão na terça, Denise chegou a dizer “levanta, levanta”. Ela achou que o menino estava apenas deitado para se proteger dos tiros. O menino foi baleado quando brincava com outras crianças na calçada da rua. Ele chegou a ser levado à UPA do bairro, mas não resistiu. Segundo testemunhas, não houve troca de tiros e o disparo que matou Ítallo teria partido de um rapaz que estava de moto, atirou contra uma viatura da Polícia Militar parada na rua e fugiu.
“Foram muitos tiros e alguns bateram num carro. Se não fosse isso, teriam atingido mais pessoas”, relembrou a vizinha Carlene Pereira Passos, que estava com os filhos perto de Ítallo. Ela diz que os filhos estão traumatizados. “O de três anos não quer, mas o mais velho vai ao enterro. Ele vai se despedir do amigo. Eles eram muito ligados”.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!