
Foto: Rafael Barreto
Os 40.051 inscritos de Duque de Caxias no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, tiveram ontem, mais uma chance de alcançar o sonho da casa própria. A Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo realizou no Museu Ciência e Vida, no centro, o sorteio de 1.680 unidades do condomínio Cangulo e 80 do Narcisa Amália, construído no Jardim Rostsen. A solenidade reuniu alguns dos candidatos aos imóveis e contou com a presença do vice-prefeito Laury Villar, representando o prefeito Alexandre Cardoso, que deu início ao sorteio; e do subsecretário de Habitação, Kelson Senra.
“Nos últimos 16 anos foram entregues apenas 400 unidades habitacionais em Duque de Caxias. Em dois anos e meio, a Prefeitura pretende beneficiar mais de 5 mil inscritos no programa Minha Casa Minha Vida do município. Esse é o resultado de um trabalho sério e de parceria. Espero que quem for sorteado hoje seja muito feliz em sua nova residência”, destacou o vice-prefeito.
Antes do início do sorteio, o subsecretário Kelson Senra explicou alguns pontos do processo de seleção e alertou os contemplados sobre a importância da atualização do endereço e telefone. “A secretaria (de Planejamento, Habitação e Urbanismo) vai entrar em contato com todos os sorteados, convocando-os para a etapa de entrega de documentação na sede da subsecretaria de Habitação. Por isso, é fundamental que todos os inscritos atualizem seus dados cadastrais. Quem for contemplado e não for encontrado em um prazo de 30 dias será substituído pelo suplente”, afirmou.
A relação dos sorteados já está disponível no site da Prefeitura (http://duquedecaxias.rj.gov.br/).
Minha Casa Minha Vida
Duque de Caxias possui atualmente 40.051 inscritos no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, segundo dados atualizados em junho. Em dois anos e meio, a Prefeitura entregou 2.837 unidades habitacionais dos condomínios Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda, Volterra, Santa Lúcia e Santa Helena. Até o final de 2015, a previsão é que mais 3.635 famílias sejam beneficiadas com moradias em condomínios construídos no Jardim Rotsen, Xerém e Cangulo.