
Foto: Ivan Teixeira
Após meses de investigação, a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), prendeu na última terça-feira, Junio de Azevedo Machado. Ele é acusado pelo assassinato de dois rapazes, Jonatan Amorim, de 19 anos, e Rodrigo Batista, de 20, em maio deste ano, em Belford Roxo. Junio estava foragido, mas mesmo assim ainda fazia ameaças aos familiares das vítimas. Ele foi encontrado no município de Magé.
Segundo o delegado titular da DHBF, Fabio Cardoso, o motivo do crime seria uma rixa entre vizinhos. “Eles eram moradores do bairro Emancipação. Junio e o Jonatan tiveram um desentendimento na vizinhança. E na noite de 26 de maio, Junio matou o Jonatan por vingança”, contou o delegado. Ainda segundo Cardoso, Rodrigo teria sido morto apenas por estar junto com o amigo no momento do crime.
Após cometer os homicídios, Junio passou a ameaçar os familiares das vítimas. “Ele era conhecido como Petisco, e sempre tirou onda de marginal na região. Depois do crime, ele passou a intimidar e ameaçar os familiares das vítimas”, disse o delegado.
Percebendo o cerco da DHBF na busca por ele, Junio se escondeu em uma casa de recuperação em Magé. “Quando ele sentiu que estávamos nos aproximando, se escondeu em uma Casa de Recuperação. Foi a maneira que ele encontrou para se fugir”, contou Fabio Cardoso.
Junio foi encontrado com ferimentos por arma de fogo. Segundo o delegado, o pai do acusado informou que ele havia sofrido uma tentativa de homicídio em Magé. Junio está respondendo por duplo homicídio e foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.