
Um homem foi preso na manhã de ontem, durante uma ação de policiais do 20º BPM (Mesquita), acusado de porte ilegal de arma. Auri Hercilio da Silva Oliveira, conhecido como Cílio, também é apontado como integrante de um grupo para militar nos bairros da Grama e Geneciano, em Miguel Couto, Nova Iguaçu. Segundo informações dos PMs, a prisão ocorreu após eles receberem denúncias de que integrantes do grupo estariam em uma casa de material de construções, na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, conhecida como Estrada do Ambaí.
Então agentes do DPOs de Miguel Couto, Vila de Cava e Andrade de Araújo dirigiram-se ao local indicado e efetuaram a prisão de Auri Hercílio. No momento da abordagem policial, Auri tentou se esconder dentro da loja, mas foi encontrado e detido com uma pistola PT 380 na cintura. No perfil do Facebook Auri consta a informação de que ele é sargento do Exército Brasileiro e também sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Auri foi encaminhado para a Central de Flagrantes na 52ª DP (Nova Iguaçu). De acordo com policiais, ele pagou fiança no valor de R$ 5 mil e responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo.