Suspeito de participar de milícia é preso na Baixada com arma, joias e R$ 3,6 mil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Carlos André Von Held Ignacio era investigado por participar de uma milícia Foto: Reprodução

Carlos André Von Held Ignacio, de 29 anos, foi preso, nesta segunda-feira, por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele é investigado por participar de uma milícia chamada “caçadores de ganso”, que age em Queimados, município da Baixada onde o suspeito foi encontrado.

De acordo com os agentes, Carlos é primo do policial militar Rafael Von Held, conhecido como Van Helding. O agente foi assassinado em 24 de outubro do ano passado. Ele era investigado por ser o chefe da milícia a qual Carlos pertencia.

Com o preso foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, um Corolla roubado, R$ 3.600, radiotransmissores e joias. Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e receptação.

Milícia usava rede social para repasse de informações

A milícia “caçadores de gansos” — gansos é como são chamados os bandidos no meio policial — tinha uma página no Facebook onde seus integrantes recebem, de moradores de Queimados, fotos e informações de criminosos que atuam em determinada localidade no município. Traficantes, usuários de drogas e assaltantes apontados pela população são executados pelo bando. Em resposta, numa espécie de prestação de contas, fotos das vítimas são postadas na página.

A página no Facebook reunia mais de 3,8 mil participantes. No início deste ano, o perfil mudou de nome, após seus integrantes terem ameaçado desativá-lo, uma vez que estavam sofrendo muitas represálias. A página passou a se chamar “caçadores de Queimados” e aparentemente foi apagada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!