
Foto: Ivan Teixeira
Dois dias após dois criminosos serem mortos numa tentativa de assalto a policiais militares na Via Light, no Centro de Nova Iguaçu, mais um ataque a PM foi registrado ontem de manhã, desta vez, no bairro Rancho Novo. Um cabo do 24º BPM (Queimados) foi baleado ao reagir a uma abordagem na Rua Alexander Gama Correa. O militar acabou atingido nas costas, nádegas e abdômen. De acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), os dois suspeitos armados atiraram contra a vítima, que estava de folga e fugiram, e não teriam levado nada. Gilles Silva Souza, de 36 anos, foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).
O caso foi registrado na 58ª DP. Segundo agentes, Gilles não estava de serviço quando foi abordado. Na tarde de ontem, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).
O PM estaria acompanhado de um homem, que seria outro policial. Ele não se feriu. O crime foi registrado por câmeras de segurança de um jornal da região. Com base nelas, a polícia faz buscas na área, tentando prender os suspeitos.
Nas imagens, que serão analisadas pela Polícia Civil, a vítima caminha pela rua quando é surpreendida por dois criminosos que anunciam o assalto. As vítimas correm e o policial tenta sacar a arma. Ele é baleado em seguida, mas mesmo caído no chão consegue atirar. Assustado, o motorista de um carro foge do local com medo de ser alvejado. A dupla foge sem levar nada.
Há informações, ainda não confirmada por agentes, de que o policial teria deixado um candidato a vereador de Itaguaí próximo do local, e ao caminhar na rua, com um cordão de ouro, teria chamado atenção dos bandidos.
Em nota, o Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que o policial passou por exames, foi medicado e reavaliado pelos médicos, com estado de saúde é estável. Segundo a unidade, ele está lúcido e orientado.
Dois suspeitos são mortos em troca de tiros na Via Light
No último sábado, uma troca de tiros entre policiais e criminosos terminou com dois suspeitos mortos. Homens armados com uma Pick Up Hilux branca e uma Sandero preta fecharam três carros na Rua Otávio Tarquino, esquina com a Via Light, sentido Pavuna, no Centro, para fazer um arrastão. Policiais que vinham em dois carros perceberam a ação dos criminosos e revidaram. Na ação, duas mulheres que estavam nos veículos dos policiais foram socorridas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Um suspeito ficou ferido e foi preso. Um carro que pertencia aos bandidos foi apreendido.
As vítimas feridas foram identificadas como Ana Carolina Silva Rodrigues e Natália Pereira dos Santos. Segundo a assessoria da Posse, elas estão lúcidas e o estado de saúde segue estável.
Os criminosos teriam usado um fuzil 556 na ação. O vidro de um dos carros dos policiais foi atingido. Com os mortos a polícia encontrou duas pistolas. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).
por Diego Valdevino
diego.valdevino@jornalhoje.inf.br
Colaborou: Ivan Teixeira
Ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br