
Foto: Ivan Teixeira
Um homem negro, aparentando idade entre 30 e 35 anos e com tiros no peito foi encontrado morto na Rua Dianápolis, no Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, na manhã de ontem. A vítima registra o terceiro caso de homicídio no bairro em menos de um mês. No último dia 14 de setembro os corpos de dois homens foram carbonizados na localidade.
Acionados por populares, policiais do 20ºBPM (Mesquita) ao chegaram no local encontraram a vítima, trajando apenas uma calça jeans e um pano amarrado no pé direito. Segundo uma testemunha, que pediu para não ser identificada, o homem negro foi assassinado em outro local e transferido para a Rua Dianápolis numa porta de ferro, conduzida por cerca de dez adolescentes, entre 20h e 20h15, da noite de segunda-feira (5). De acordo com o espectador da possível desova, os responsáveis são moradores da Comunidade do Sem Terra, que fica na região.
Moradores também informaram que a comunidade é dominada pelo tráfico de drogas, liderada pelo Comando Vermelho, que tem as iniciais CV marcadas em vários muros de residências e estabelecimentos. Os PMs acionaram agentes da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense(DHBF), que estão investigando o crime e tentando identificar a vítima.
No dia 14 de setembro deste ano, a polícia também encontrou os corpos de dois homens carbonizados num terreno baldio da antiga Estrada Rio São Paulo, ao lado o Ciep Brigadeiro Teixeira, no bairro Jardim Paraíso. Um dos corpos estava totalmente queimado e o outro revelava apenas uma cueca vermelha. Na cena do crime também foi encontrada uma cadeira de rodas totalmente incendiada. A DHBF também investida este duplo homicídio.