Tinguá terá duas novas escolas ainda este mês

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Carla Neves, Nelson Bornier e vereador Doutor Cacau visitaram a Escola Municipal Therezinha de Jesus Hermida Foto: Alziro Xavier
Carla Neves, Nelson Bornier e vereador Doutor Cacau visitaram a Escola Municipal Therezinha de Jesus Hermida
Foto: Alziro Xavier

Pouco mais de mil crianças serão beneficiadas com a inauguração de duas escolas municipais em Tinguá. Até o fim de maio, a Prefeitura de Nova Iguaçu irá abrir as portas das unidades Therezinha de Jesus Hermida Pinheiro e Jardim Montevideo. O anúncio foi feito no fim de semana, em visita do prefeito Nelson Bornier às unidades. Serão 1.022 alunos em 23 salas de aula.
A primeira escola visitada pelo prefeito foi a Jardim Montevideo, em Tinguá. Bornier percorreu as nove salas da unidade, que conta com nove turmas, 122 alunos, quadra poliesportiva, sala de leitura e biblioteca. “Vamos inaugurar ainda este mês. Falta apenas definir a data”, disse a secretária de Educação Aparecida Rosestolato, ao lado da diretora Simone Pinheiro da Silva.
Com capacidade para 900 alunos da pré-escola ao 5º ano, a Escola Municipal Therezinha de Jesus Hermida Pinheiro, no Parque Estoril, é umas das duas escolas-padrão da região que será inauguradas este ano. A outra fica em Corumbá. O complexo educacional tem 14 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, sala de professores, cozinha espaçosa, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra coberta. Todas as dependências são ventiladas. “Estamos entregando uma escola de qualidade com horário integral, pois acreditamos que investir na educação é oferecer um futuro melhor aos nossos jovens”, disse Bornier, que brincou com o aluno Luan Victor da Silva, 10 anos. O menino estuda na escola municipal Daniel Nogueira Ramalho, que terá seus 150 alunos transferidos para a Therezinha de Jesus Hermida Pinheiro. ”Não vejo a hora de ir para a escola nova. Todos os dias fico aqui na rua observando e me imagino lá dentro”, resumiu Luan, que sonha em ser militar no futuro.

Obras em Corumbá e Buraco do Boi

Em Corumbá, o prefeito e a secretária de Obras e Serviços Públicos Carla Neves, acompanhados pelo vereador Marcelo Nozinho, percorreram as ruas Tomaz Schroder, Agostinho e Terezinha Lima. Lembrando que esteve no bairro na campanha, Bornier gostou de ver as duas primeiras ruas já com a brita, calçadas e preparadas para o asfalto. A outra está sendo feito o saneamento básico. “Essa rua (Tomaz Schroder) era umas piores de Corumbá. Lembro que no meio dela era cheio de valas”, disse Bornier, enquanto cumprimentava moradores. “Moro aqui há 14 anos e não esperava que a rua fosse melhorar um dia. O prefeito cumpriu a promessa que fez na campanha”, disse o pedreiro José Bento Cruz, 63, enquanto dava os retoques na calçada. Bornier visitou ainda as obras da escola-padrão que está sendo construída no bairro. Pelo menos nove ruas do bairro serão beneficiadas com obras.
“Pensei que fosse morrer e não veria minha rua asfaltada”. O desabafo é da comerciante Madalena Paiva Guedes, 67 anos, ao abraçar o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, no último sábado (30), na localidade conhecida como Buraco do Boi, no bairro Parque Flora. Moradora do bairro há 40 anos, ela, que mora na Rua Vitória, declarou que ficou satisfeita com as obras. “Pensei que morreria sem ver meu lugar sem lama. Vivíamos no meio das valas negras e muito barro. Prefeito, o senhor não imagina o bem que fez aos moradores”, disse Madalena. As obras no local beneficiaram diversas ruas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!