Tomazinho vira em cima do Miguelão e mantém boa fase

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A falta de chances para avançar à fase seguinte, não fez do Miguel Couto um adversário fácil contra o motivado Leão da Baixada
Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Na tarde de domingo (15), pela sexta rodada do segundo turno da Série C de Profissionais, o Tomazinho venceu, de virada, o Miguel Couto por 2 a 1, no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.
Pombo abriu o marcador para o time iguaçuano, mas Thobias e Kenedy fizeram o vira para os meritienses. Com o resultado positivo a equipe alvinegra segue na zona de classificação para os ‘playoffs’ com 22 pontos e na terceira colocação do Grupo A. O tricolor iguaçuano soma 16 pontos e é o quinto colocado do Grupo B.
As equipes voltarão a jogar no próximo domingo (22), às quatro da tarde, pela sétima rodada do returno. O Tomazinho voltará ao estádio Joaquim de Almeida Flores para enfrentar o União Marechal, enquanto o Miguel Couto, no Nielsen Louzada, receberá o Teresópolis.
>> O jogo – A necessidade da vitória para não correr risco de ser ultrapassado por Itaperuna e Paduano, fez o Tomazinho começar mais ofensivo. Mesmo tendo o domínio territorial o time de Meriti não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Thie. Por sua vez, o Miguel Couto, sem chances de classificação, saía apenas nos contra-ataques. E numa dessas jogadas, aos 23 minutos, o Miguelão abriu o marcador. O meia Pombo, após triangulação pela direita, entrou na área e bateu cruzado sem chances para o arqueiro Dida. O time iguaçuano teve pouco tempo para comemorar. Aos 30 minutos a equipe alvinegra empatou. Kenedy cobrou falta da intermediária, o goleiro Thie deu rebote e na pequena área Thobias mandou para o fundo da rede.
Para o segundo tempo o Miguel Couto retornou melhor e aos 11, por pouco não voltou a ficar na frente do placar. Após sobra na entrada da área Diguinho mandou forte, o arqueiro Dida defendeu e no rebote a zaga do Tomazinho afastou. O jogo estava truncado no meio de campo, porém, numa escapada de Jonathan pela direita, o lateral cruzou na medida para Kenedy testar fora do alcance do goleiro tricolor. Era o gol da virada, bastante comemorado, aos 29 minutos. A vantagem no placar fez o Tomazinho tocar a bola, esperar o apito final e garantir os três pontos que o mantém vivo na competição.
Após a partida, ainda no gramado, Kenedy, o camisa 11 e autor do gol da vitória do Tomazinho, resumiu o espírito do grupo neste bom momento do estadual. “Estamos trabalhando pelo acesso; para chegar ao acesso”. (Com Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo.Com).

FICHA TÉCNICA
Tomazinho 2 x 1 Miguel Couto
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 15/10/2017 – 15h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto (Excelente).
Auxiliares: Douglas Gomes Fidélis e Diogo José dos Santos Araújo (Boa atuação).
Cartão amarelo: Ezequiel (Tom).
>> Tomazinho: Dida, Jonathan, Ezequiel, Baiano e Piter; Itaperuna (Valdivia), Santa Cruz (Willian), Vitor Hugo (Michel) e Pablo; Thobias e Kenedy. Técnico: Jefferson Fialho.
>> Miguel Couto: Thie, Tássio, Milton, Índio e Vitor (Russão); Jonas (Boca), JP (Yan), Diguinho e Pombo; Maicon e Hudson. Técnico: Álvaro Santos.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!