
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A vida confortável e luxuosa acabou para o traficante Herbet Queiroz de Almeida, conhecido como “Mexicano”, “Pixoco” ou “El Chapo da Baixada”. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em uma mansão de luxo no bairro Nova Luzitânia, no município de Maricá. Mexicano é responsável por dominar e implantar o tráfico de drogas na região da favela da Palmeira, em Belford Roxo.
A casa onde o traficante foi capturado dispunha de piscina e hidromassagem. Mexicano foi detido graças a um mandado de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na mansão a polícia encontrou cocaína embalada para venda, com inscrições da favela da Palmeira.
Mexicano já estava sendo investigado pela polícia há três meses. Segundo a Polícia Civil, ele também fazia ligações com as comunidades de Acari e Amarelinho, onde conseguiria a cocaína revendida depois. As investigações apontam também que o traficante possui uma transportadora usada para lavagem de dinheiro. Foram apreendidos, inclusive, comprovantes de depósitos bancários com quantias expressivas.