
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Um homem acusado de ter envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade do morro do Cruzeiro, em Japeri, foi preso por policiais militares do 24º BPM (Queimados), na comunidade dos 40, naquele município. Segundo informações do tenente Mayrink que comandava a guarnição do GAT (Grupamento de ações Táticas), juntamente com o sargento Walace e Ricardo, além de outros militares. Eles estavam em operação da comunidade do morro dos 40 para repelir o tráfico de entorpecentes e roubos naquela localidade. Quando desconfiaram da atitude suspeita de vários homens que ao verem a aproximação dos agentes, conseguiram fugir do local.
Outra equipe de policiais realizou um cerco, conseguindo deter, Diego da Conceição Barbosa, 20 anos, que confessou ser gerente do tráfico, no morro do Cruzeiro. Ele já possui uma passagem por tráfico de drogas. Com o suspeito foi encontrado uma pistola calibre nove milímetros.
Diego ainda é suspeito de participação na morte do soldado Gilberto Guimarães Pereira Corrêa, de 25 anos, que foi baleado no dia 31 de março, durante uma operação de policiais naquela comunidade. O soldado ainda permaneceu internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde veio a falecer no dia 4 de abril. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que irá investigar o caso.