Outra equipe do mesmo batalhão conseguiu prender na tarde de ontem, quatro homens acusados de fazer parte do tráfico de drogas, na comunidade do Buraco do Boi, em Nova Iguaçu.
Em um patrulhamento de rotina comandada pelo Sargento Luciano, os PMs observaram uma motocicleta com três suspeitos andando em alta de velocidade pela a comunidade da Bacia. Achando estranha a situação, a equipe de policiais foi revistá-los.
Um dos acusados identificado como Pablo Castilho Pessoa, de 19 anos, para despistar a polícia, jogou um saco com drogas com a escrita “Bacia – Comando Vermelho”. Durante a abordagem, um dos suspeitos identificado como Rafael dos Santos Silva, de 22 anos confessou que o trio era da comunidade do Amarelinho, no Acari, na Zona Norte do Rio e que tomaram posse da comunidade referida, momentos antes com o apoio de traficantes da comunidade Buraco do Boi. O piloto da moto foi identificado como Thiago Rodrigues da Silva, de 19 anos.
Em seguida, um quarto suspeito, identificado Leandro Francisco dos Santos, de 26 anos, vulgo “MG” foi apontado como gerente do Buraco do Boi, dominado pela a facção TPC (Terceiro Comando Puro) e ofereceu aos policiais cerca de sete mil reais para a liberação dos demais traficantes, confirmando assim, a domínio do grupo na comunidade da Bacia.
No saco de drogas jogado por Pablo foram encontrados 35 sacolés de cocaína, 19 sacolés de maconha, e uma moto sem placa. O caso foi encaminhado para 56ª DP (Comendador Soares) onde foi registrado.
