Tráfico ameaça cinco bairros em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

151209 H51B 151209 H51

Com medo da violência, comerciantes fecharam os estabelecimentos. A policia ocupou a comunidade por tempo indeterminado

O comércio de Mesquita fechou as portas na manhã de ontem, ordenado pelo tráfico de drogas. Segundo o comandante do 20ºBPM (Mesquita), o tenente-coronel Roberto Dantas, a ordem é uma retaliação à morte do chefe do tráfico da comunidade do Sebinho, conhecido como Alysson, no bairro Banco de Areia, durante uma operação na madrugada de quarta-feira (9). As ruas ficaram desertas nos bairros BNH, Cosmorama e na Vila Norma. De acordo com o comandante da PM, a comunidade do Sebinho está ocupada por tempo indeterminado.

Segundo o tenente-coronel a operação policial iniciou durante o último fim de semana.“Tudo começou no sábado (5), quando um dos nossos policiais levou um tiro na boca durante ação da PM no Sebinho. Ele passa bem. Percebemos que os traficantes do Complexo do Alemão (Zona Norte do Rio) estão vindo para cá. Já intensificamos o policiamento na região”, explicou Dantas.

Durante a operação de ontem, foram apreendidos uma pistola, um radiotransmissor e 58 pinos de cocaína. O registro foi feito na 56ª DP (Comendador Soares/Central de Flagrantes).Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que o local está perigoso e que homens em um carro preto e em motos estavam dando ordens para os comerciantes e moradores não ficarem na rua e nem abrirem comércio. Outro morador alertou a equipe do Jornal de Hoje a deixar o local, pois homens fortemente armados estão andando pela região no final da manhã de ontem, ordenando que moradores não saíssem de casa, pois caso contrariam iriam morrer.Até um posto de gasolina, que fica na entrada do bairro BNH permaneceu fechado durante todo o dia.

A Prefeitura de Mesquita informou que a Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, na Rua Barros Peixoto, em Banco de Areia, foi à única que teve suas atividades interrompidas.A secretaria municipal de Saúde declarou que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cosmorama, Vila Norma, Banco de Areia e Maria Cristina ficaram fechadas.Já a Secretaria Estadual de Educação afirmou que o Colégio Estadual Vila Bela e o Ciep 100 – São Francisco de Assis suspenderam suas atividades e mais de 700 alunos ficaram sem aula

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!