
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
O tráfico de drogas na Comunidade Castelar, em Belford Roxo, teve um grande prejuízo na última quinta-feira (14). Uma ação conjunta entre policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 39º BPM (Belford roxo) e do serviço de inteligência do batalhão resultou na apreensão de mais de mil sacoles de cocaína, pedras de crack e frascos de loló.
Com o objetivo de repelir o tráfico e de acordo com tenente Theobaldo, a equipe policial entrou na comunidade após denúncias anônimas de que no local havia grande quantidade de drogas. As informações chegaram através da P2 do 39º BPM e relatava o local exato do material. A polícia preparou a operação e conseguiu arrecadar 374 sacoles de cocaína de R$ 25, 735 pedras de crack de 25 e 60 frascos de loló, que estava escondida em cima da laje de uma casa abandonada, na Rua Agostinho Vitório.
Na mesma comunidade

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
No início da manhã do mesmo dia, policias do 39ºBPM realizaram uma outra operação na Rua Professor Antônio Martins, na Comunidade Castelar. Nesta iniciativa, a atenção foi direcionada para Lucas Henrique Mesquita. Ele estava em atitude suspeita com uma sacola plástica transparente, vendendo drogas para um usuário e de posse da motocicleta Honda placa LLR-6829. O veículo é produto de roubo na área da 58º DP (Posse).
Lucas recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo). Na delegacia, policiais constataram que ele também portava 72 papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro.
Por: Erick Bello