TRE cassa diplomas de Waguinho e Canella

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Juiza considerou que ambos cometeram irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral
Reprodução / TV Globo

A manhã de ontem foi de muita agitação nos meios políticos, principalmente em Belford Roxo. Os moradores da eterna Cidade do Amor amanheceram com a notícia da cassação dos diplomas do prefeito Wagner dos Santos Carneiro (MDB) e seu vice, Márcio Canella, que resolveu voltar a ser deputado estadual.
O Tribunal Regional Eleitoral considera os dois culpados de irregularidades na arrecadação e também nos gastos durante a campanha eleitoral.
“O absurdo do poder econômico em matéria eleitoral se refere à utilização excessiva antes ou durante a campanha eleitoral de recursos materiais ou humanos que representem valor econômico buscando beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando, assim, a normalidade e a legitimidade das eleições”, disse, na decisão, a juíza Elizabeth Saad, titular da 152ª zona eleitoral.
Ainda segundo ela, esse quadro de benefício de poder econômico pode ter alterado o resultado das eleições na cidade.
No fim da tarde de ontem, assessores informaram que Waguinho não soltaria nota oficial sobre ‘o castigo’ e que a dupla havia “entrado com recurso na justiça para anular a decisão da juíza”.
Há pouco tempo, Waguinho esteve envolvido em algumas polêmicas, como a derrubada do antigo pórtico localizado na entrada da cidade. Ele também nomeou parentes para cargos municipais e criou novas secretarias, mesmo atrasando os salários dos funcionários do município. Essas situações não foram citadas na decisão da magistrada.

Vereadores se ofendem no WhatsApp

Logo após o anúncio feito pela Globo, as redes sociais ferveram. Em dois áudios no WhatsApp atribuídos ao presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro (aliado de Waguinho) e ao único opositor do governo na casa e autor da denúncia contra o prefeito, Cristiano Santos, o ‘bicho pegou’. Não faltaram ofensas pessoas e até a vida particular foi envolvida. Um autêntico barraco!
Em um dos trechos, Bombeiro disse que Cristiano “é irmão de traficante”. Na resposta, Santos desafiou Marcinho a dizer o que disse na cara e não em rede social. Na mesma postagem, um comentário fez a turma cair na gargalhada. “Alguém quer ser vereador em Belford Roxo?”. (Com informações do site G1)

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!