O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), coronel Uéliton Pessanha de Carvalho, faleceu ontem em decorrência de problemas no coração e seu corpo será sepultado na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.
Uéliton estava à frente da presidência do sindicado pela segunda vez e sempre lutou pela divulgação em grande escala da competência empresarial dos municípios abrangidos pelo Sincovani, assim como pelo estreitamento cada vez maior dos laços entre o sindicato e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio). Durante seu trabalho à frente do órgão foram implantados projetos importantes com o Sincovani Itinerante, além do incentivo constante à adesão de novos associados.
Por determinação do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, foi suspensa a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu (CMDES), que seria realizada hoje na sede do Sincovani. Uma nova data será agendada e comunicada posteriormente.