Últimas Notícias – 01/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Exames de vista gratuitos em Meriti

Por meio da parceria criada entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou exames oftalmológicos nos alunos da Rede Municipal de Ensino de São João de Meriti para verificar a Acuidade Visual (AV) dos mesmos. O teste nas vistas detecta o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos. Os estudantes, que apresentaram alguma dificuldade em enxergar, foram encaminhados ao médico oftalmologista para ser feito um diagnóstico mais preciso.

 

Mais uma edição do Clube do Livro

A terceira edição do Clube do Livro acontece amanhã, às 13h, na Casa de Cultura de Itaguaí. A iniciativa comunitária é realizada no primeiro sábado de cada mês e a ação promove debates e indicações de livros para leitores do município. A Secretaria Municipal de Cultura, desta vez, traz como tema central obras do autor americano Rick Riordan, criador de Percy Jackson. Será elaborado um percurso às obras do autor de forma divertida fazendo relação com antigas lendas e histórias de civilizações antigas, como os gregos e egípcios, por exemplo. No entanto, a ideia não é tratar somente deste escritor como também de outros livros e escritores que usem (ou não) mitologia.

 

Muito + Social chega ao Paiol

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará amanhã mais uma edição do projeto Muito + Social, na Praça do Paiol. O evento vai oferecer diversos serviços sociais para a população como corte de cabelo, emissão de documentos, orientações jurídicas, como também contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde com o Hiperdia prestando atendimento com a marcação de exames, verificação de glicose e da pressão arterial, exame de vista e o CEO- Centro de Especialidades Odontológicas.

 

Saúde priorizada em Magé

Foi inaugurado esta semana o Centro Cirúrgico do Hospital de Magé. O espaço foi equipado com monitores multiparâmetros, respiradores, desfibriladores, incubadoras neonatal, mesa ginecológica, detectores fetais, monitores cardiotocógrafo, aparelhos de ecodoppler e ultrassonografia, ventilador pulmonar, ventilador neonatal, ventilador pulmonar de transporte e kit cpap nasal adulto. Uma equipe de três cirurgiões, um anestesista e uma instrumentadora serão incorporadas a outra que atua na unidade hospitalar, além da equipe do hospital de Piabetá, que também fará o atendimento na unidade de Magé.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!