IFRJ em Meriti
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu as portas do seu novo campus em São João de Meriti. A cerimônia de inauguração aconteceu na última sexta-feira (29/07), contando com a participação de autoridades municipais e da população meritiense. A Prefeitura cedeu parte do Ciep Brizolão 132 – Municipalizado São João Bosco, em Éden, para abrigar provisoriamente o campus até que a unidade definitiva seja construída no bairro Venda Velha. No local, o IFRJ contará com a estrutura de sete salas de aula e um laboratório de informática.
IFRJ em Meriti (2)
O IFRJ atua em diferentes níveis e modalidades de ensino, desde a formação inicial e continuada, passando pelo ensino técnico de nível médio e graduação até a pós-graduação. As atividades no novo campus meritiense terão início já neste 2º semestre, com a realização do curso Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Serão oferecidas 160 vagas para adultos e jovens a partir de 16 anos. Para participar é necessário assistir a uma palestra nos dias 10 ou 11 de agosto, no campus do IFRJ, em dois horários: 16h ou 18h30. As inscrições serão feitas imediatamente após as palestras, sem provas ou cobrança de taxas. É necessário apresentar original e cópia da carteira identidade e CPF. Menores de 18 anos precisam da autorização do responsável. Mais informações no site da instituição: www.ifrj.edu.br
Inscrições prorrogadas em Itaguaí
As renovações para o transporte universitário foram prorrogadas até sexta-feira (5). Para continuar utilizando o serviço que faz o transporte de alunos de Itaguaí para universidades de Campo Grande, Santa Cruz e Seropédica, os interessados devem apresentar comprovante de residência, declaração de renovação de matrícula, grade do período do segundo período de 2016 ou boleto na Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Defesa Civil. Quem ainda não possui passe universitário poderá solicitá-lo no setor de protocolo da Prefeitura até o dia 19 de agosto, levando os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência do município, declaração da universidade/grade de horários, foto 3×4, renda familiar (contracheque), além do pagamento da taxa administrativa.