Ambulatório para grávidas com zika
Será inaugurado neste sábado, às 11h, um ambulatório para atendimento de gestantes com suspeita de zika vírus. A unidade – que funcionará em prédio anexo ao da maternidade municipal Mariana Bulhões, na Posse – será referência na identificação dos casos e principalmente no acompanhamento do pré-natal das gestantes com diagnóstico positivo para o vírus. O ambulatório atenderá pacientes encaminhadas pelas unidades municipais de emergência, ambulatórios ou unidades de Nova Iguaçu onde as gestantes realizam o pré-natal. A unidade terá equipe formada por técnicos de enfermagem e obstetras e funcionará três dias na semana, das 8h às 17h.
Mesquita na luta contra vírus HIV
A Prefeitura de Mesquita, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), seleciona voluntários para participar de pesquisas sobre um novo medicamento que contribuirá para a prevenção do HIV/AIDS. Depois de passar por uma avaliação completa do estado de saúde, serão selecionados os candidatos inscritos, homens e mulheres, de 18 a 65 anos, não infectados e com baixo risco de contrair o HIV. O remédio, que já provou ser seguro em testes anteriores, é injetável, será aplicado a cada três meses e o acompanhamento dos voluntários terá uma duração total de dois anos.
Artesão na feira de Japeri
A Feira da Roça de Japeri ganhou uma novidade. A partir de agora, ela conta com a participação dos artesãos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cancela. A integração deste grupo é fruto de uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Trabalho e a Secretaria de Agricultura e Pesca. Além do artesanato, quem vai à Feira da Roça encontra as já tradicionais mercadorias da agricultura familiar de Japeri, como batata, abóbora, aipim, laranja, goiaba, verduras, produzidas sem a utilização de agrotóxicos, o que as torna mais saudáveis e saborosas. A Feira da Roça é realizada às quintas-feiras na Rua Leni Ferreira, no Centro de Japeri, e às sextas-feiras, em frente à Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira.
Pente fino no trânsito iguaçuano
Após denúncias de pedestres e moradores, agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu realizaram, na manhã de sexta-feira (4), mais uma operação na Avenida Carlos Marques Rollo, no bairro Vila Nova, e Rua Maria Leopoldina, na Prata, contra motoristas que continuam estacionando em cima das calçadas. Noventa e cinco veículos, entre motos, carros de passeio e caminhões foram multados. Desse total, quatro carros de passeio foram rebocados e encaminhados para o Depósito Público da Cidade, no bairro Botafogo.