Conig debate melhorias
Treze dias após a inauguração, o Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG) realizou, ontem, na sede do órgão, a primeira reunião com as secretarias municipais que trabalharão de forma integrada ao centro de monitoramento. Na ocasião, foram discutidos assuntos importantes em prol da cidade. Marcaram presença representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; da Secretaria Municipal de Saúde; da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni); da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb); da Light; da Cedae; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu (TransÔnibus).
Cultura incentivada em Itaguaí
A Cultura de Itaguaí caminha para promover eventos tanto no Centro quanto nas periferias com a execução de recursos capitados da iniciativa privada. Por isso, o prefeito sancionou a lei nº 3.405, que institui o Fundo Municipal de Cultura, normativa que dará apoio financeiro aos projetos artísticos culturais. Outras atribuições do Fundo Municipal de Cultura de Itaguaí (FMCI) são a verba prevista na Lei Orçamentária Anual, doações ou contribuições de pessoas físicas, jurídicas, recursos provenientes de convênios ou contratos celebrados com entidades. A lei contempla também o produto de rendimentos de aplicações financeiras, receitas da secretaria oriundas dos equipamentos culturais, etc.
Japeri faz Audiência Pública
A Prefeitura de Japeri realiza hoje uma Audiência Pública que tem como objetivo pedir à população ideias e sugestões para a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A oficina ocorre pouco mais de um mês após a visita do engenheiro Roberto Rubio, representante da MJ Engenharia, enviado ao município pelo Instituto Estadual de Ambiente (INEA) para debater junto ao governo propostas que possam melhorar a vida dos cidadãos japerienses. O encontro será às 9h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Rua Cheik Rejane, 97, Centro de Japeri.
Nilópolis preserva patrimônio
A Prefeitura de Nilópolis garantiu a permanência do TRT, Tribunal Regional do Trabalho, no município cedendo um imóvel na Praça Paulo de Frontin para o órgão de Justiça. O prefeito do município vai solicitar à instituição que mantenha as caraterísticas do imóvel, que foi inaugurado em 1915 e preserva na fachada ainda as iniciais do português João Alves Mirandela, figura histórica que dá nome à principal avenida da cidade. De acordo com o Secretário de Cultura, Augusto Vargas, a iniciativa irá garantir à cidade a manutenção de um órgão fundamental, além da preservação de um espaço histórico.