Últimas Notícias – 05/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Chatuba é revitalizada

Depois de realizar toda a substituição da rede de manilhas na Travessa Quatro de Maio, na Chatuba, equipes da secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Mesquita agora preparam o solo para a colocação de asfalto em toda a via. Segundo um dos responsáveis pela operação Tapa Buraco, serão necessários quatro caminhões com cerca de 80 toneladas de asfalto para concluir os trabalhos na travessa, que é sem saída e nunca foi asfaltada.

 

Posse de conselheiros em Japeri

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (SEMURB), realizou ontem uma reunião extraordinária do Conselho da Cidade de Japeri. O encontro, que aconteceu na Câmara dos Vereadores, serviu para efetivar a posse dos membros do Conselho e também para elaborar o Novo Plano Diretor Municipal, que em conjunto com sociedade civil e Poder Público, tem sido discutidos em diversas oficinas. O projeto tem por objetivo retratar a atual situação da cidade e traçar novas diretrizes que irão transformar a qualidade de vida dos cidadãos japerienses para os próximos dez anos.

 

Plano de alimentação escolar em Caxias

A Secretaria de Educação de Duque de Caxias (SME), através da subsecretaria de Educação em Infraestrutura e da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAESC), apresentou às unidades escolares da rede municipal o plano de ação a ser desenvolvido em todas as escolas, referente à nutrição dos cerca de 90 mil estudantes da rede. O documento, chamado de “O sabor dos jogos olímpicos”, trata da alimentação escolar no ano de 2016. Desenvolvido pela CAESC, o objetivo do plano é garantir a alimentação saudável e adequada dos alunos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da atividade física na rede.

 

Legalização de imóveis em Belford Roxo

O projeto de legalização fundiária “Meu Imóvel Legal”, da Prefeitura de Belford Roxo, está avançando cada vez mais. A iniciativa está sendo ampliada para mais bairros e hoje já beneficia aproximadamente 400 famílias. Depois de chegar para moradores de Shangrilá e Itaipu, esta semana famílias de Recantus e Barro Vermelho receberam o mutirão de inscrição para o projeto, que vai ser ampliado para toda cidade. O “Meu Imóvel Legal” tem como objetivo legalizar a posse de terrenos sem documentação para moradores de áreas carentes e dar condições de regularizar os imóveis da cidade, permitindo que mais moradores possam contribuir com o Imposto Predial e Territorial Urbano.

 

Casamento Comunitário em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Nilópolis informou que ontem, as inscrições para o Casamento Comunitário estão encerradas. No total, 150 casais se inscreveram para participar da cerimônia que está prevista para acontecer no dia 29 de julho. O projeto ofertará gratuitamente a cerimônia na igreja, recepção e arcará também com todo o trâmite realizado no cartório para realizar a união civil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!