Japerienses dizem não às drogas
Cerca de 70 alunos da rede municipal de Japeri participaram ontem da cerimônia de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O projeto é promovido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Educação. O objetivo do PROERD é desenvolver nas salas de aula um curso de prevenção às drogas e a violência. A formatura dos estudantes aconteceu na E.M. Darcílio Ayres Raunheitti.
Posse de Conselho em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu empossa hoje 16 novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro. A solenidade será às 16h, no Complexo Cultural Nova Iguaçu (Rua Getúlio Vargas, 51, Centro), no espaço do Teatro Sylvio Monteiro. Serão empossados representantes das instituições eleitas através do Fórum Geral, realizado por chamamento em edital, publicado no dia 4 de maio de 2016. Entre titulares e suplentes, sete membros representam o poder público e nove a sociedade civil. O objetivo do Conselho é propor e deliberar no município políticas públicas de igualdade racial com ênfase na população negra.
Arraiá da Família vai esquentar Tinguá
Tudo pronto para o Arraiá da Família, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de julho, na Praça Central de Tinguá. A festa que começa às 18h terá área gastronômica com 40 expositores e feira com quitutes feitos por aipim, produzido por agricultores de Tinguá, artesanato e apresentação de quadrilhas de roça de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. Brinquedos infláveis, trenzinhos estarão à disposição da garotada. Entre as atrações, shows com o Grupo de Forró Pimenta do Reino e o cantor João Victor. A entrada é gratuita. O evento é uma promoção do comércio da região com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Estação Vila Militar é reformada
A SuperVia entrega hoje aos seus passageiros a estação Vila Militar (ramal Santa Cruz) amplamente reformada. A estação recebeu melhorias que incluem itens de acessibilidade plena, além de outras mudanças estruturais como ampliação do mezanino e instalação de banheiros. A estação é uma das seis consideradas estratégicas para os Jogos Rio 2016, sendo elas: Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos, Vila Militar, São Cristóvão, Engenho de Dentro e Deodoro. O valor total do investimento da concessionária nas obras é de R$ 250 milhões.