Últimas Notícias – 07/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Belford Roxo tem cursos para mulheres

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, está oferecendo cursos profissionalizantes para mulheres de 14 a 70 anos, através do projeto Pronatec Mulheres Mil. Entre os cursos ofertados estão Assistente  Administrativo (20 vagas) e Auxiliar de Arquivo (20 vagas), ambos destinados para quem tem o ensino de 1ª a 4ª série concluídos. Além disso, para quem tem o ensino fundamental II (1ª a 8ª série) incompleto, há 20 vagas no curso de Assistente de Recursos Humanos. Além da participação gratuita, os estudantes terão direito a um auxílio transporte semanal no valor de R$ 30. As aulas serão iniciadas na primeira semana de fevereiro e vão acontecer três vezes por semana, das 19h às 22h, no Ciep Constatino Reis, em São Bernardo.

 

Escolas de Meriti com matrícula até fevereiro

As matrículas nas escolas municipais de São João de Meriti irão até fevereiro. A prefeitura do município estendeu a data para a matrícula direcionada ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), que poderá ser feita até o dia 19 de fevereiro, simultaneamente com a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos – 1º ao 9º ano.

 

Eucaliptos receberá asfalto em breve

A Prefeitura de Japeri, mesmo com as chuvas nos primeiros dias do ano, retomou as obras em diversos bairros da cidade. Ontem, equipes fizeram a colocação de caixas de esgoto e compactação de base na Rua das Amendoeiras, no bairro Eucaliptos, para que o local receba asfalto em breve.

 

Tarifa integrada entre BRTs, ônibus e metrô

As secretarias estadual e municipal de Transportes do Rio de Janeiro assinaram convênio para promover a integração tarifária entre os BRTs e os ônibus municipais do Rio com o metrô. As tratativas já estão em andamento para definição da metodologia e a previsão é de que essa integração tarifária comece a valer no primeiro semestre deste ano. À medida faz parte do processo de integração de mobilidade do Rio.

 

Queda de balão afeta fornecimento de energia

A Light registrou no início da tarde de ontem a queda de um balão na rede de transmissão da companhia no bairro de Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a companhia de distribuição elétrica, a ocorrência deixou cerca de 30 mil clientes sem energia, momentaneamente, nesta região e em pontos da Baixada Fluminense. Ainda segundo a companhia, no momento do incidente, o sistema elétrico de proteção e automação da subestação de São João Meriti foi automaticamente acionado e o fornecimento de energia restabelecido imediatamente, por meio de uma linha de transmissão reserva. A prática de soltar bolão é crime previsto no Código Penal. Balões, quando em contato com a rede elétrica, podem ocasionar interrupções no fornecimento de energia. Essa prática também pode provocar incêndios, acidentes graves e até mesmo mortes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!