Fim de semana sangrento na Baixada
Pelo menos três homens foram mortos e um ficou gravemente ferido, em mais um fim de semana violento na Baixada Fluminense. As primeiras mortes aconteceram no domingo, em Queimados, onde dois jovens morreram e um ferido a tiros. Segundo informações de policiais do 24ºBPM (Queimados), foram acionados pela Sala de Operação do batalhão para compareceram até o bairro Vilar Grande, onde moradores informaram que três jovens teriam sido executados naquele local. Ao chegar na região, os policiais isolaram a área e constataram que uma das vítimas ainda estava viva. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu o jovem ferido, que não teve a identidade revelada. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados e moradores contaram que durante a madrugada vários disparos de arma de fogo foram ouvidos e barulhos de carros se afastando do local.
Já em Nova Iguaçu, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por moradores no bairro da Palhada, nas proximidades da Torre da Light. O corpo estava parcialmente carbonizado e segundo informações de policiais do 20ºBPM (Mesquita), eles foram acionados por volta das 8h por moradores e informaram que o corpo havia sido deixado. Moradores contaram que o homem era conhecido como ‘X9’, mas ninguém sabia informar o nome da vítima.
Criminoso baleado
Após confronto, um criminoso foi baleado e preso por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) durante uma operação na Favela do Lixão, no Centro de Duque de Caxias, na manhã de ontem. Outro suspeito foi preso em flagrante tentando colocar fogo em um ônibus da viação Regina. As informações são da Polícia Militar. Segundo relatos, o homem capturado portando pistola, rádio transmissor e drogas era chefe do tráfico na região. A polícia, no entanto, ainda não revelou a identidade do preso. A operação, ainda em andamento, é realizada com apoio de equipes da 59ª DP (Duque de Caxias).
Acidente com 17 feridos
Dezessete alunos ficaram feridos sem gravidade após um caminhão atingir a Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, na manhã de ontem. Segundo a prefeitura, os estudantes entre 12 e 14 anos passam bem e estão sendo atendidos no pronto socorro da cidade. As aulas na escola foram suspensas esta semana. De acordo com a prefeitura, o motorista do caminhão que transportava tijolos perdeu o controle do veículo e atingiu duas salas de aula. Ele teve ferimentos leves. O ajudante do motorista ficou preso nas ferragens, mas já foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a prefeitura, o ajudante teve fratura exposta da tíbia e fratura no quadril, está com quadro estável e foi encaminhado para o Hospital Regional de Araruama.
Assassinado na Areia Branca
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de um homem encontrado com marcas de tiro no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, no dia 22 de agosto. A vítima foi identificada como Wolgrand Alves Xavier. Ainda não há informações sobre as motivações do homicídio ou autores do crime. Um inquérito foi aberto e está em andamento.