Belford Roxo anuncia pagamento do 13° salário
A Prefeitura de Belford Roxo deve iniciar nos próximos dias o pagamento do 13° salário dos funcionários municipais. Devido à crise financeira que atinge o país, Belford Roxo sofreu nos últimos meses, o cronograma de pagamento do 13° salário precisou ser alterado. O provento será pago em três parcelas sendo uma em janeiro, a segunda em fevereiro e a terceira em março. A medida foi definida pelo gabinete de crise por ora instalado na prefeitura e está de acordo com o Plano de Contingência de Despesas, instituído pelo Decreto n°3.954 (de 20 de outubro de 2015), que contempla a adoção de uma série de medidas para evitar não só um verdadeiro colapso financeiro no município, mas também, a interrupção dos serviços prestados à população.
Inscrições para creches em Queimados
As inscrições para as três creches públicas do município de Queimados e para os alunos com necessidades especiais encerram hoje. Já os cadastros para as turmas da Educação Infantil à EJA (Educação para Jovens e Adultos) terão início na próxima segunda-feira (11) e terminam na sexta-feira (17). A previsão é que em 2016 a rede registre 16 mil alunos matriculados.
Data para combater Aedes Aegypti em Meriti
A Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti, por meio da Vigilância Sanitária, criou o “Dia DCZ” com o intuito de combater o crescente aumento de pessoas contaminadas pelo vírus da dengue, chikungunya e zika, todos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada em dois dias, na Praça da Matriz, no dia 9, e na Praça José de Amorim (antiga Três Poderes), em frente à prefeitura, no dia 16, das 8h às 17h.
Paracambi inaugura duas praças
Com a intenção de proporcionar mais um espaço de lazer e convivência para a população, a Prefeitura de Paracambi, inaugura hoje, às 18h, duas praças, nos bairros Sabugo e Lages. A Praça Vereador Marco Aurélio Lopes e Antônio João eram esperadas ansiosamente pelos moradores da região, que passarão a ter mais qualidade de vida com os novos espaços.
Renovação de passe universitário em Itaguaí
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou o prazo para a renovação do passe universitário, documento que permite aos alunos de universidades localizadas em Seropédica, Campo Grande e Santa Cruz viajarem nos coletivos fretados pela Prefeitura de Itaguaí. A renovação começa a ser feita na próxima segunda-feira (11) e se encerra no dia 19 de fevereiro.