Operação em Queimados
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) fizeram uma operação no último domingo, na comunidade conhecida como Pedreira, em Queimados. Os PMs informaram que eles foram até o local para realizar uma operação a fim de combater o tráfico de drogas e imigração de bandidos de outras regiões, principalmente de comunidades do Rio de Janeiro para Queimados. Ao chegarem, os policiais foram recebidos e houve um intenso confronto, mas ninguém ficou ferido. Na ação foram encontrados 795 pinos de cocaína, 594 trouxinhas de maconha, quatro fardamentos completos do exército e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí).
Reunião para coibir roubos
Por conta do crescimento do roubo de cargas nos municípios próximos a Duque de Caxias, a Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense reúne hoje, autoridades municipais e estaduais para debater estratégias de atuação que coíbam a violência e dessa forma contribuam para a retomada do desenvolvimento do setor industrial. No encontro, que acontece às 9h, na sede da Federação no município, o gerente de Estudos de Infraestrutura do Sistema FIRJAN, Riley Rodrigues, apresentará os dados relativos ao aumento das ocorrências.
O presidente da Representação, Roberto Leverone, promoverá debate, que contará com participação de secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, comandantes, delegados, deputado estadual Rosenverg Reis e representantes da Fetranscarga. A melhoria da segurança é um dos principais pleitos do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, lançado pelo Sistema FIRJAN em maio de 2016.
Assalto no Recreio
Bandidos assaltaram uma joalheria no Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde de ontem. O roubo ocorreu na Lulean Jóias, localizada no primeiro piso. Os bandidos chegaram ao local em um Hyundai HB20 e usaram o mesmo veículo na fuga. Policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados e iniciaram buscas pelos criminosos, que abandonaram o carro alguns quilômetros depois do local do crime. Ainda não há informações sobre o que foi levado pelos ladrões. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).
Em nota, o shopping confirmou o roubo, disse que está colaborando com a polícia e prestando assistência à loja. De acordo com o Américas Shopping, “não foi registrada qualquer alteração na rotina do empreendimento e das demais operações.”