Últimas Notícias – 08/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Secretarias têm novos endereços em Queimados

Com a estratégia de reduzir os custos mensais e enfrentar a crise econômica, a Prefeitura de Queimados realocou algumas secretarias que funcionavam em prédios alugados. Os moradores devem ficar atentos aos novos endereços para solicitação dos serviços. Cinco secretarias municipais e a Junta Militar, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, foram transferidos para prédios próprios da prefeitura, que estavam desativados para passar por reformas internas. Somente essa medida vai gerar uma economia de R$ 67 mil até dezembro aos cofres do município, de acordo com a prefeitura. A expectativa é de que após a virada do ano, os serviços passem para a sede própria da prefeitura, em fase final de construção no Fanchem.

 

Projeto Furnas atua em Mesquita

As escolas municipais de Mesquita receberão, até o dia 10 de junho, o Projeto Furnas Educa Rio. O programa educacional itinerante tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os benefícios do uso consciente da energia elétrica, a importância de se preservar o meio ambiente e os perigos de realizar queimadas próximo às torres e linhas de transmissão de energia elétrica. Durante o encontro, cartilhas, vídeos de animação e técnicas específicas de jogos e recreações são utilizados para mostrar aos alunos, professores e profissionais de educação os riscos de praticar queimadas e a importância de economizar energia e conservar o meio ambiente, além do risco de empinar pipas próximas às linhas de transmissão de energia.

 

Recadastramento do Bolsa Família

Os beneficiários do programa do Governo Federal Bolsa Família em Duque de Caxias devem ficar atentos ao recadastramento de informações no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que começa no dia 17 de junho. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos começa a averiguação e revisão cadastral das famílias que receberam carta ou mensagem no extrato informando o local do recadastramento. O beneficiário tem o prazo de até 90 dias para atualizar seu cadastro.

 

Itaguaí intensifica combate a dengue

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vai intensificar ainda mais os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti em Itaguaí. Na última terça-feira (7), foi divulgado o 5º ciclo de combate ao mosquito em 22 bairros, como Piranema e Santa Cândida. No último mês, o levantamento Rápido de índices de Aedes aegypti (LIRAa) indicou que a cidade possui baixo índice da doença com 0,9, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!