Caxias: fuzis apreendidos
Uma troca de tiros entre policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) e traficantes terminou com dois suspeitos mortos. Segundo informações do batalhão, uma megaoperação que contou com a participação de policiais civis tinha como objetivo capturar o chefe do tráfico do lixão, conhecido como Charlinho. Ele seria responsável por vários homicídios e roubos de cargas. A operação aconteceu na manhã de ontem, em Magé. Os policiais não conseguiram prender o traficante, mas apreenderam três fuzis, uma granada e um revólver. Os dois homens mortos na troca de tiros não foram identificados até o fechamento desta edição. O caso foi registrado na 66ªDP (Piabetá).
‘Pipa’ é preso na Zona Oeste
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) fez ontem uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste, para cumprir 20 mandados de busca e apreensão contra menores envolvidos com o tráfico e outros crimes na região. Sete adolescentes já foram apreendidos. O gerente do tráfico na favela foi preso, além do filho de um outro criminoso que gerencia a venda de drogas no Morro da Mangueira, na Zona Norte. Outras cinco pessoas foram presas. Mateus Clares Fernandes, o Pipa, e do filho de um gerente do tráfico da Mangueira foram presos em flagrante. Foram cumpridos um mandado de prisão durante a ação, além das seis prisões em flagrante. Durante a operação foi apreendida uma granada, 15 rádios-transmissores e drogas, ainda não contabilizadas.
Policial baleado
Um policial foi baleado ontem à tarde, durante uma operação na comunidade Furquim Mendes, no Jardim América, Zona Norte do Rio. Segundo o comando do 16º BPM (Olaria), agentes faziam uma incursão de rotina na favela quando, próximo à Rua 21, foram surpreendidos pela resistência oferecida por um grupo de traficantes.
Ainda de acordo com o batalhão, o PM foi atingido por um tiro de fuzil na região da cintura, próximo à coxa, e acabou tendo o fêmur fraturado. Encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, ele encontra-se em situação estável.
Duas mulheres baleadas
Duas mulheres foram baleadas, no início da manhã de ontem, quando passavam de moto pela Rua João Vicente, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do 9º BPM (Rocha Miranda), a recepcionista Vláudia Cristina, de 39 anos, e a estudante Suellen Soares, de 21, seguiam pela contramão na via, junto com dois amigos que estavam em outra moto, quando se tornaram alvos de disparos.
Um tiro atravessou o ombro esquerdo de Cláudia, que estava no carona, e depois atingiu Suellen, que pilotava a moto. As duas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, ainda na Zona Norte. Suellen foi medicada e lliberada. Já Vláudia continua internada em observação.