Últimas Notícias – 12/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Certificados em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí entregou ontem mais certificados de posse para moradores dos bairros Chaperó (Glebas A e B), Parque Primavera, 26 de Dezembro, Estrela do Céu, Jardim Mar, Vila Salvador e Parque Independência. Cerca de 150 pessoas participaram da cerimônia nesta no Teatro Municipal.

 

Exposição na UNIG

A secretaria de Educação de Nova Iguaçu promove amanhã a III ExpoEJa- “Valores na EJA – do Esporte para a Vida”. O evento será realizado na Universidade de Iguaçu, às 18h, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas 25 unidades escolares e garantir a possibilidade de expressão dos alunos através da dança, poesia, maquetes vídeos, produção áudio visual, teatro e artesanato.

 

Patrimônio Hitórico

As ruínas de uma antiga construção no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, podem ser transformadas em patrimônio histórico oficial do município. Conhecido como o velho leprosário – onde supostamente eram queimados os escravos com hanseníase (ou lepra) na época da escravidão –, o local recebeu nesta semana um mutirão de limpeza com serviços de capina e retirada de lixos e entulhos. A secretaria municipal de Urbanismo prepara um documento para pedir ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) o tombamento da área.

 

Legalização de imóvel no Lote XV

Nesta semana foi a vez dos moradores do bairro Lote XV serem beneficiados com o mutirão do projeto de legalização fundiária “Meu Imóvel Legal”. A iniciativa da Prefeitura de Belford Roxo tem a finalidade de legalizar a posse de terrenos sem documentação para moradores de áreas carentes.Iniciado em abril, o projeto já conta com cerca de 600 famílias contempladas. Sem contar com o Lote XV, ele já passou pelos bairros de Shangrilá, Itaipu, Recantus, Barro Vermelho e São Leopoldo. A próxima parada será no Vale Ipê.

 

Fórum de Ciência Saúde

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, a FIOCRUZ, e a Unigranrio promoverem ontem, o “VIII Fórum de Ciência Saúde”. A iniciativa atraiu profissionais de saúde da secretaria e os acadêmicos da Escola de Ciências da Saúde, da universidade, com o objetivo de capacitar e informar quantos aos principais agravos recorrentes no município. Médicos docentes e pesquisadores da FIOCRUZ, SMS e da Universidade Federal Fluminense (UFF) comandaram palestras e debates no auditório Wilson Chagas de Araújo abordando temas como: Zika; Arboviroses; Hanseníase; Demência em Idosos; Coqueluche; e Câncer Oral; entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!