Mistério na Zona Oeste
Desaparecida há dois dias, Maria Eliane Félix, de 45 anos, foi encontrada no fim da tarde desta sexta-feira (13). De acordo com a delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a mulher havia forjado uma gravidez. Ela dizia que estava com nove meses de gestação e chegou a marcar a cesariana para a última sexta. A polícia contou ainda que ela fugiu para a Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, mas foi encontrada dentro de um táxi, a caminho de Campo Grande, onde ela mora.
Estuprou o neto
Policiais da 73ª DP (Neves) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estuprar seu neto. Segundo a polícia, informações obtidas durante as investigações apontam o criminoso como autor do estupro de um menino de 4 anos de idade, filho de sua enteada. O abuso sexual ocorreu na Rua Salvatori, no bairro Água Mineral, em São Gonçalo. Ainda de acordo com a polícia, a mãe percebeu que algo errado havia acontecido com o filho ao dar banho nele e levou-o ao atendimento médico emergencial. Com a confirmação do estupro por meio do exame, a delegada Carla Tavares representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente atendido pela Justiça. As investigações revelaram ainda que a enteada foi vitima, quando menor, da mesma prática criminosa do autor.
PM ferido em UPP
Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho foi ferido por estilhaços durante um ataque de traficantes ocorrido na manhã da última sexta-feira (13), na Quadra do DG, no Morro Pavão-Pavãozinho, entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio. O agente foi atingido no pé e levado para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Ele foi transferido logo depois para o Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, o PM ferido e colegas de farda faziam um patrulhamento de rotina quando se tornaram alvo de disparos. Ainda segundo o órgão, o policiamento está reforçado na comunidade com agentes de outras UPPs.