Paróquia é invadida
A igreja Nossa Senhora das Graças, paróquia matriz de Mesquita, foi assaltada pela terceira em pouco mais de um ano. Ontem, por volta de meio dia, o sacrário da paróquia foi arrombado, destruído e teve a âmbula (pequeno vaso de gargalo fino e bojo redondo) que continha a sagrada comunhão roubada. Por conta do roubo de uma peça sacra da igreja, o Bispo Dom Luciano irá presidir na paróquia uma missa em reparação no dia 26, às 9h. Segundo informações, hóstias também foram roubadas.
O primeiro roubo aconteceu em dezembro de 2015. Uma quantia em dinheiro foi levada. No segundo, bandidos levaram uma caixa de som, mas como era pesado, o aparelho foi abandonado. As câmeras de segurança flagraram as ações.
No crime de ontem, criminosos teriam entrado por uma janela que estava quebrada devido às chuvas que caíram recentemente.
Segundo Kênia Almeida, da pastoral da Comunicação, o padre não conseguiu fazer um registro na delegacia de Mesquita, pois os profissionais da Polícia Civil estão em greve.
Jovem assassinado
Um jovem, ainda não identificado, aparentando ter cerca de 20 anos, foi morto a tiros na Rua Cláudio Heleno Fagoso, no bairro Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na madrugada de ontem. Segundo moradores do local, que não quiseram se identificar, a vítima estaria praticando assaltos a diversas pessoas usando uma arma de brinquedo. Ele foi surpreendido por uma pessoa que, ao perceber a ação do criminoso, atirou diversas vezes contra o assaltante. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para o local e isolaram a área até a chegada de agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que o índice de roubos a pedestres e a carros aumentou assustadoramente na região. “Pedimos uma providência ao 20º batalhão para que coloquem policiamento mais efetivo pelo bairro”, finalizou a moradora