Últimas Notícias – 17/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Casal dava golpe em idosos

161216-ultimasPoliciais da 55º DP (Queimados) prenderam um casal acusado de praticarem golpes em idosos. Segundo o delegado titular, Dr. Marcos Peralta, eles fingiam ser advogados e prometiam aposentadoria as vítimas. Flávio Nogueira Cardoso e Selma Barreto de Brito mantinham um escritório na estrada Carlos Sampaio, nº 23. Eles faziam consultoria jurídica e prometiam aposentar idosos e deficientes físicos. Depois de conseguir a aposentadoria de pessoas, geralmente mais humildes, Flávio e Selma retiravam documentos e cartões bancários em nome dos clientes, até que a dívida com eles fossem liquidadas. No escritório do casal foi encontrado um carimbo de um suposto médico, utilizado para fraudar laudos e receitas de diversos hospitais, além de carteiras de identidade, de trabalho, cartões bancários e cadernos contendo nomes e senhas das vítimas. Flávio ainda fingia ser advogado, usava o nome e o número de uma carteira da OAB de um parente já falecido. Eles irão responder por estelionato.

Base da UPP atacada

Bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, foram atacadas a tiros na noite da última quinta-feira, após um suspeito morrer em confronto com policiais militares na comunidade. Não há notícias de agentes feridos. Ontem, o policiamento segue reforçado no local. Os ataques aconteceram após uma operação do 14º BPM (Bangu) e da UPP na Vila Kennedy. Na ação, motos e veículos irregulares foram apreendidos. Policiais que faziam um patrulhamento na região acabaram trocando tiros com bandidos e um homem foi baleado.
O ferido ainda foi socorrido para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ainda na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento. O suspeito estava com um fuzil, segundo os PMs. Após o confronto, a Divisão de Homicídios (DH) foi acionada e fez uma perícia no local.

Ação em Santa Teresa

Uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar busca foi feita ontem (16) para combater traficantes que atuam em comunidades de Santa Teresa, bairro da região central do Rio. A operação foi batizada de Concordia II. Entre os procurados estão acusados da morte do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos. O GAECO denunciou 26 pessoas por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. São cumpridos, ainda, 30 mandados de busca e apreensão. São apoio à ação equipes dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque (BPChq) de Ações com Cães (BAC) e do Grupo Aero-Marítimo (GAM).

Quadrilha é presa

Policiais da 44ª DP (Inhaúma) desarticularam uma quadrilha que havia roubado na segunda-feira um carro de uma transportadora. Com eles, foram recuperados o veículo e parte da carga, de mercadorias diversas. Foram presos quatro criminosos, identificados como Italo Hugo Santos Soares, Maurício da Mata Silva, Marcos Antônio Martins Evangelista e Rodrigo da Costa Ramos, o chefe do bando, preso na noite da última quinta-feira. Os três primeiros foram capturados na última quarta-feira, quando se preparavam para roubar uma residência, no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!