Zagallo recebe alta
O ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta na manhã de ontem, depois de nove dias internado no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O tetracampeão mundial deu entrada na unidade no dia 8 de agosto, mas, durante todo o período de internação, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde. Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio. Na ocasião, ele estava visivelmente com a saúde debilitada e teve que fazer o percurso de cadeira de rodas, sendo empurrado por um de seus filhos.
Calor histórico em julho
Uma análise mensal das temperaturas globais feita por cientistas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, mostrou que julho de 2016 foi o mês mais quente desde 1880. Este ano pode ser o mais quente da história. De acordo com a Nasa, o registro da temperatura global moderna começa por volta de 1880 porque as observações anteriores não cobriam suficientemente o planeta Terra. A análise feita mensalmente pela equipe do Giss é realizada a partir de dados adquiridos por cerca de 6.300 estações meteorológicas em todo o mundo, instrumentos navais e bóias de medição da temperatura da superfície do mar e estações de pesquisa da Antártida.
Vila Olímpica será reaberta
A Prefeitura de São João de Meriti reinaugura amanhã, às 17h, a Vila Olímpica do Grande Rio. O espaço passou por uma grande transformação, recebendo pintura geral, reforma dos banheiros e do alambrado, que agora passa a contar com telas. Além disso, o gramado e a iluminação foram revitalizados, uma área com churrasqueira foi criada e novos aparelhos de ginástica e brinquedos instalados. A Vila Olímpica fica na Rua Milton, s/n, Grande Rio, São João de Meriti.
Ponto facultativo em Mesquita
A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições municipais a partir de hoje até a próxima segunda-feira (22). Neste período, o expediente será normal apenas nos setores onde as atividades não podem ser interrompidas por motivos técnicos ou de interesse público: Defesa Civil, coleta de lixo e saúde. Segundo nota emitida pelo Poder Executivo, a medida foi tomada em função dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e tem como objetivo a contenção das despesas públicas.