Veículos são leiloados em Queimados
Cerca de 150 lotes de motos e carros foram arrematados durante leilão público realizado pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, na tarde de sexta-feira (18), no Ginásio Municipal Metodista. Os veículos leiloados estavam apreendidos no depósito municipal devido à remoção, recolhimento e apreensão por falta de pagamento dos débitos relativos ao IPVA, falta de Licenciamento Anual (Detran) e multas, com atraso de mais de 90 dias. O grande atrativo foi o lance mínimo por apenas R$ 10.
Mais água para a Baixada
A Cedae promete um feliz ano novo para a população da Baixada Fluminense com o maior pacote de obras de abastecimento de água realizado na região até os dias de hoje. É o que garantiu o diretor de distribuição e comercialização metropolitana na companhia, Marcello Motta, nesta sexta-feira. Belford Roxo será a primeira cidade a receber as melhorias que prometem beneficiar cerca de 270 mil moradores.
As melhorias devem começar pelo bairro Lote XV e região, que vão receber mais de 39 km de novos canais de distribuição de água. Depois a área beneficiada deve ser o Centro, seguidos de diversos outros bairros. O investimento total da obra é de cerca de R$ 95 milhões só para o município.
“Mutirão da Legalização” de Caxias termina neste sábado
Os caxienses que pretendem terminar 2015 com seus tributos municipais em dia precisam correr contra o tempo. O “Mutirão da Legalização” chega neste sábado (19), ao último dia unindo dois programas de arrecadação fiscal – Anistia Fiscal (Até 100% de descontos em juros e multas de IPTU e ISS) e Mais Valia (contribuintes que tenham executado obras de construção, modificação ou acréscimo sem licença de construção em desacordo com a legislação urbanística municipal). A iniciativa da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) oferece a oportunidade aos munícipes regularizarem seus débitos tributários com a Prefeitura de Duque de Caxias. Os interessados devem procurar a SMF neste sábado, de 9h às 17h – na Praça Roberto Silveira, 31, bairro 25 de Agosto.
Lei de Fomento à economia em Itaguaí
O prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, sancionou a Lei 3.388, na quinta-feira (17), que institui a Política Pública de Fomento à Economia. Por meio da norma, a Prefeitura pretende incentivar os empreendimentos locais através da criação e a integração de grupos e redes cooperativas, por exemplo.
A lei considera Empreendimento Econômico todo projeto voltado para o incremento da atividade local, gerando emprego e renda. As atividades da empresa também precisam estar em acordo com a preservação do meio ambiente, que ofereça condições de trabalho seguras e não utilize mão de obra infantil, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também é preciso, nos moldes da lei, ser uma organização que respeite a equidade de gênero, etnia e orientação sexual.