Agente morto
Um agente do Departamento Geral de Ações Sócio-educativas (Degase) foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio. Thiago Tinoco de Souza, de 29 anos, foi baleado enquanto trabalhava como motorista do Uber. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), a principal suspeita é de latrocínio. Segundo os agentes, uma perícia foi feita no local e uma investigação foi instaurada para apurar as circunstâncias do crime e sua autoria. Em nota, a Degase lamentou a morte de Thiago e disse que está prestando o auxílio necessário aos familiares.
Acusados de roubo
Dois homens foram presos na tarde da última quinta-feira (19) por policiais do 20º BPM (Mesquita), acusados de praticarem roubos no Centro de Nova Iguaçu. Segundo os soldados Abel e Rosolem, eles estavam em patrulhamento no centro da cidade quando foram abordados por um transeunte e informados que uma dupla havia acabado de roubar um motorista na Via Light. Os policiais intensificaram o patrulhamento e, ao chegarem na rua Oscar Soares, conseguiram localizar os suspeitos. Com a dupla os policiais encontraram cinco aparelhos celulares, um relógio e R$ 100,00 em espécie. Além disso, os policiais aprenderam um simulacro de pistola. Eles foram levados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram identificados como Patrick Muradas de Souza, de 20 anos, e Lucas da Silva Sodré, que não teve a idade divulgada. Eles foram autuados por roubo a mão armada.
Suspeito baleado
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, na madrugada de sexta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Um dos criminosos, que chegaram num carro, foi baleado pelo PM e morreu. De acordo com o 6º BPM (Tijuca), a tentativa de assalto ocorreu por volta das 2h, quando quatro homens em um Citroen C3, cor prata, desembarcaram e anunciaram o assalto, dentro de um estabelecimento comercial na Rua Almirante Cochrane. O policial, de 48 anos e que estava de folga, reagiu e atirou contra os assaltantes. Os outros três fugiram. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) e o policial prestou depoimento na unidade.