Últimas Notícias – 22/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Furto de energia em Austin

Com o apoio da 58ªDP (Posse), a Light realizou ontem operação de combate ao furto de energia em Austin, Nova Iguaçu. A operação foi direcionada para irregularidades em comércios e residências. Em 2.206 locais inspecionados, 1.527 irregularidades foram detectadas, o que representa um índice de acerto de 69% nas verificações. As ligações clandestinas de energia, conhecidas como “gatos”, sobrecarregam a rede de distribuição da Light e provocam interrupções do fornecimento. O furto de energia em toda a área de concessão da Light, que abrange 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, corresponde a cerca de 40% sobre a carga distribuída para a rede de baixa tensão, o equivalente ao consumo de Santa Catarina, durante um ano. Por meio de uma parceria com delegacias locais, caso da 58ªDP, e com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a companhia já realizou, de janeiro a setembro de 2017, 433 mil inspeções, sendo detectadas 340 mil irregularidades (todas normalizadas), ou seja, a cada 100 clientes, 79 furtavam energia. Foram efetuados também 409 registros de ocorrência junto à Policia Civil, que por sua vez fez 40 prisões. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.

Casal preso

Um casal foi preso na tarde da última segunda-feira, por policiais civis da 54ªDP (Belford Roxo), acusados de praticarem golpes em sites de vendas. Segundo informações do delegado titular, Luis Henrique Guimarães, o grupo é acusado de anunciar produtos para venda no site OLX, e quando a pessoa interessada ia ao encontro para comprar a mercadoria anunciada, era assaltada pelo bando, formado por quatro pessoas. Segundo ainda informações do delegado, um senhor esteve na delegacia para pesquisar se o bairro Chácara do Céu era um local perigoso, pois havia visto o anúncio de uma geladeira que estava à venda. Como policiais do Setor de Inteligência da delegacia já estavam fazendo levantamento de roubos que vinham ocorrendo na região e identificar a quadrilha que fazia anúncios na Internet, os agentes orientaram o senhor para que marcasse o encontro com o suspeito. O encontro foi marcado no Centro de Belford, onde Aline Naiara, mais conhecida como ‘Lora da Guacha’, foi presa em flagrante e informou que seus comparsas o aguardavam em outros dois veículos na entrada da comunidade. Os policiais foram até ao local, onde foram recebidos a tiros e conseguiram prender também Igor Pimentel, mas outros dois comparsas conseguiram fugir. Na delegacia, a dupla afirmou que os foragidos são: Guilherme Henrique Teixeira e Anderson de Araújo Ferreira, mais conhecido como Fandango, ambos de 22 anos. O delegado pede para quem foi vítima da Internet que compareça à delegacia para prestar depoimento.

Pegos na comunidade do Inferninho

Três homens foram presos por policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) na tarde de ontem na comunidade do Inferninho, em Comendador Soares, em Nova Iguaçu, acusados de fazerem parte do tráfico de drogas no local. Segundo informações de policiais, eles faziam patrulhamento ostensivo para combater o tráfico de entorpecentes e ao entrarem num beco, vários homens que estavam no local fugiram, mas três deles foram detidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!