Morre PM do Jacarezinho
Um policial militar foi morto e outro ficou ferido durante um tiroteio no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, houve confronto com homens armados na localidade conhecida como CRJ. Esse foi o 30º PM morto no ano. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho. No entanto, o soldado Michel de Lima Galvão, de 32 anos, não resistiu e morreu na manhã de ontem. Ele estava na corporação desde novembro de 2014. Já o outro PM passa bem.
Ainda na última terça-feira, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma operação na comunidade do Jacaré. Na ocasião, dois suspeitos foram feridos. Os PMs apreenderam um fuzil, uma pistola, um carregador de fuzil com quatro munições, um carregador de pistola com dez munições, 1.270 trouxinhas de maconha, 350 sacolés de crack, mais de mil sacolés de cocaína, quatro granadas e dois radiotransmissores.
Preso acusado de matar policial
Mário Sérgio Pereira de Almeida Júnior foi preso na noite da última terça-feira, na Rua Luperce de Miranda, em Nilópolis, por força de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nilópolis, na tarde da última terça-feira. Ele é acusado de ter matado o sargento da PM, Flávio Lima de Oliveira, que na época era lotado no 22º BPM. O crime teria ocorrido na Rua Alberto Teixeira da Cunha, em Nilópolis, no dia 30 de janeiro de 2016.
Mário também é acusado de praticar roubos inclusive a carros dos Correios na área de Nilópolis. Além disso, Mário teria tentado matar o sargento Fábio Porto Machado, lotado no 2º BPM (Botafogo). Segundo a equipe de policiais da P2, polícia secreta do 20º BPM (Mesquita), eles teriam começado a investigar o paradeiro do acusado após receberem um mandado de prisão. Eles descobriram que ele poderia ser encontrado no endereço acima. Os policiais se dirigiram até a residência, onde realizaram um cerco. Mário foi encontrado escondido num sótão de casa. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Criança segue internada
A menina de 6 anos que teria sido agredida pelo próprio primo em Nova Iguaçu, continua internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Em nota, a prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informou que ‘a paciente do sexo feminino de 6 anos deu entrada na emergência pediátrica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse/HGNI), no último sábado (18), com traumatismo craniano. Ela foi submetida a uma cirurgia e segue internada na enfermaria pediátrica da unidade. Segundo boletim médico, o estado de saúde da paciente é estável’.