Aumente de casos de Homicídios

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou ontem os dados relativos à violência no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os especialistas, o número de homicídios subiu 36,5% em novembro, se comparado ao mesmo período de 2015. Foram registradas 461 vítimas de homicídio doloso no estado, representando um aumento de 121 vítimas sobre novembro de 2015. Em comparação a outubro deste ano, houve redução de uma vítima, o que não reduziu o patamar de ocorrências. No acumulado de 2016, o aumento é de 19,7% se comparado aos 11 meses de 2015.
Segundo o ISP, grande parte do aumento dos homicídios em 2016, foi registrada em municípios da Baixada Fluminense e da Região Norte do estado, além de São Gonçalo. As áreas que registraram maiores aumentos foram as que englobam Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri, seguida por Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de novembro de 2016.
PM preso em Itaboraí
O terceiro sargento da Polícia Militar André da Silva Rodrigues foi preso ontem de manhã, em sua casa no bairro de Manilha, em Itaboraí. O PM já trabalhou como assessor parlamentar do prefeito eleito da cidade Doutor Sadinoel. Contra André, havia um mandato de prisão por um homicídio cometido contra um morador no dia 7 de julho de 2014. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, ele atirou em direção à vítima identificada como Wilson Gomes Marinho Neto.
De acordo com o delegado adjunto da DH-Nit, Gabriel Poiava, testemunhas relataram que, no dia crime, o sargento passou de moto pela Avenida Prefeito Álvaro Carvalho Júnior, no bairro Nancilândia, e disparou contra a vítima e amigos dele que estavam conversando no local. Wilson ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Vítima liga para bandido
Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam na tarde da última quarta-feira, um homem acusado de praticar roubos em Nova Iguaçu. Na Rodovia Presidente Dutra, em frente à fabrica da Compactor, Euclides Rangel, de 35 anos, foi surpreendido pelos militares após roubar o celular de uma vítima. No momento em que foi abordado pelos policiais, o aparelho celular tocou. Ao ser atendido por um PM, veio a surpresa: era a vítima do criminoso que estava na linha e informou que tinha acabado de ser roubada. Na 52ªDP (Nova Iguaçu), o acusado foi reconhecido e autuado.