Preso na comunidade da Beira
Um homem foi preso acusado de roubo de veículo e porte ilegal de armas na tarde de ontem, na comunidade da Beira, em Nova Iguaçu. Segundo o tenente Souza e o sub-tenente Santos, que comandavam o Grupamento de Ações Táticas (GAT), eles receberam informações de que três homens estariam praticando roubos naquela localidade. Os suspeitos teriam fugido pelos fundos de uma residência ao notarem a chegada dos policiais. Os PMs iniciaram uma busca pelo local e foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Houve uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir. Ao realizar uma busca pela comunidade, os agentes encontraram produtos e um veículo que teriam sido roubados. O carro estava estacionado em frente a uma casa junto aos produtos. Os policiais foram informados via rádio que um homem tinha acabado de dar entrada com um tiro no braço no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Na unidade, o suspeito foi identificado como Romário da Silva, de 22 anos, e teria sido um dos homens que havia atirado contra a guarnição. No local foram apreendidos um revólver calibre 32 com numeração raspada, um veículo Fox preto de placa LST-1460, roubado na área da 58ª DP (Posse), na tarde de ontem, além de uma pistola de brinquedo e três celulares roubados. O caso foi encaminhado para a 53ª DP (Mesquita).
Suspeito de roubo
Dois homens foram presos na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Nova Iguaçu, na tarde do último domingo, quando se preparavam para roubar uma motocicleta em frente ao Top Shopping. Segundo o sargento Luciano e o soldado Alexandre, eles estavam de folga quando chegaram próximo ao shopping e desconfiaram da atitude de dois homens. Os policiais resolveram abordá-los visto que um dos homens apresentava um volume na cintura. Ao realizar a revista, os PMs encontraram uma pistola calibre 380 com o rapaz. O apoio de uma viatura foi solicitado para conduzir os acusados até a 52ª DP (Nova Iguaçu). Os dois suspeitos confessaram que estavam ali para praticar roubas naquela localidade.
PM morto em Ramos
Mais um policial militar foi assassinado após uma tentativa de assalto em um bar, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o subtenente reformado Amauri Panema, 52 anos, teria tentado reagir ao crime e acabou sendo baleado. O crime aconteceu na tarde de domingo. De acordo com informações, o militar seria dono do estabelecimento que fica na Rua dos Tupinambás. Panema foi baleado por pelo menos quatro disparos — um no peito e três na barriga. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital fizeram uma perícia no local.