Itaguaí e Firjan fazem parceria
O município de Itaguaí é conhecido pelo seu potencial de desenvolvimento devido à instalação de grandes, médias e pequenas empresas que movimentam a economia local. Para explorar esta capacidade produtiva, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável realizou uma reunião ontem, no gabinete do secretário Marcelo Godinho para firmar uma parceria com a Firjan com a meta de deliberar investimentos para Itaguaí. O convênio vai permitir um mapeamento do município prezando pelas orientações necessárias para empreendedores que desejam investir na cidade.
Sorriso mais bonito em Caxias
O ônibus da Saúde Bucal da secretaria de Saúde de Duque de Caxias está atendendo até o dia 15 de abril, os moradores do bairro do Pilar, no segundo distrito. Diariamente são distribuídas 32 senhas, sendo oferecidos os serviços de obturação, limpeza e extração. Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Márcio Alexandre Costa o objetivo do programa é levar o atendimento mais próximo do morador.
Prêmio de Educação Científica tem inscrições abertas
Professores das redes municipais e estadual de ensino do Rio de Janeiro já podem se inscrever na terceira edição do Prêmio de Educação Científica. A premiação é iniciativa da BG Brasil, e tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e criativas de ensino realizadas na rede pública fluminense. Podem participar docentes que lecionam as disciplinas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II e Biologia, Física, Matemática e Química no Ensino Médio que tenham desenvolvido alguma prática com metodologia atrativa para seus alunos durante o ano letivo de 2015 ou no 1º semestre de 2016. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.premiodeeducacaocientifica.com até o dia 20 de agosto.
Curso de primeiros-socorros nas escolas
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí ofereceu uma capacitação sobre primeiros-socorros para professores e diretores da rede municipal de ensino. A qualificação foi realizada no Centro Educacional de Itaguaí e foi ministrada pelo voluntário Robson Nascimento com o uso de manequins simulando um atendimento. A meta da ação da Saúde é promover orientações aos profissionais sobre os cuidados necessários de primeiros-socorros e medidas imediatas diante de casos comuns de emergência verificadas nas escolas. Deste modo, através destes conhecimentos, é possível reduzir possíveis complicações traumáticas decorrentes de procedimentos inadequados.