Últimas Notícias – 24/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Acidente causa transtorno em Nova Iguaçu

Um ônibus da Viação Santa Eugênia bateu levemente no beiral de um abrigo de passageiros situado na Rua Ataíde Pimenta de Moraes, em frente à Prefeitura de Nova Iguaçu, no Centro. Com o impacto, uma outra cobertura  também foi atingida. O acidente ocorreu na manhã de ontem e não fez nenhuma vítima. Vinte homens da Defesa Civil, Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana trabalharam na demolição dos abrigos e recolhimento do entulho para evitar congestionamento.
De acordo com o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, o veículo teria feito uma manobra para encostar no ponto e provocou o acidente.”A estrutura do abrigo e da outra cobertura são de concretos e foram danificadas. A melhor opção foi demolir para evitar um acidente de maior proporção. A empresa já foi notificada para explicar o acidente”, disse Luiz Antunes, destacando que a Prefeitura irá providenciar um outro abrigo para o local.

 

Metrolab Rio discute o planejamento urbano

Durante quatro dias, representantes de 15 regiões metropolitanas de 10 países participaram do Metrolab Rio, encontro organizado pelo Banco Mundial e pelo Governo do Estado, por meio da Câmara Metropolitana, para discutir os grandes problemas enfrentados pelas grandes cidades.   As parcerias público-privadas (PPPs), as tecnologias aplicadas ao planejamento metropolitano, a participação social e a redução da desigualdade foram os temas abordados no evento.
O diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, destacou a importância da sexta edição do evento, organizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, após percorrer as cidades de Nova York, Paris, Bangkok, Seul, Mumbai e Dar al Salaam. “Foi animador perceber que as parcerias público-privadas, discutidas no Metrolab, vieram para ficar. Outro ponto a destacar é que a tecnologia da comunicação pode ser muito útil na elaboração do planejamento das metrópoles”, destacou o arquiteto e urbanista.

 

Vencedora do Miss Plus Size é da Baixada

A sexta edição do Miss Plus Size Carioca Oficial 2015 foi realizada no último sábado (21) com uma grande festa no Tradicional Salão Nobre da Casa de Espanha, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre as 49 participantes, todas elas mulheres que vestem manequim acima do tamanho 46, o destaque ficou para a representante de Magé, Aline Mansur, de 31 anos, vencedora da noite. A Baixada Fluminense teve mais uma candidata no pódio, a moradora de Mesquita Millena Albuquerque, de 17 anos, a mais jovem entre as participantes e que ficou com o terceiro lugar. Representando Belford Roxo, Thaís Oliveira, de 22 anos, recebeu o prêmio de Miss Elegant.
Aline Mansur ganhou uma passagem para Buenos Aires, com direito a acompanhante, R$ 1000 em biojoias, roupas, lingerie, sapatos, um book e a inscrição do concurso nacional Diva Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!