Supermercado Assaí de Nilópolis é interditado
Fiscais do Procon Estadual interditaram, na tarde de quinta-feira (25), a filial do supermercado Assaí da Avenida Getúlio de Moura, 1.983, no Centro de Nilópolis. A Autarquia recebeu denúncias de consumidores, que fotografaram baratas e moscas caminhando pelas mercadorias. Os fiscais foram ao local e confirmaram a denúncia, encontrando baratas e moscas, além de muita sujeira. O mercado também não tinha os certificados de dedetização e do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento foi lacrado até que as irregularidades sejam corrigidas.
Supervia deverá ter plano de acessibilidade
O Procon Estadual vai enviar um ofício à Supervia para que a concessionária apresente o plano de acessibilidade dos trens e das estações, bem como o prazo de implantação destas medidas. A partir do recebimento do ofício, a concessionária terá um prazo de quatro dias úteis para apresentar o plano na sede da autarquia. De acordo com a autarquia, a falta de acessibilidade nas dependências da Supervia é uma reclamação constante dos usuários do sistema de trens do Rio. Apesar de a Lei Federal da Acessibilidade ter sido publicada no ano 2000, ainda são muitos os problemas que os portadores de necessidades especiais enfrentam nos trens do estado.
Encontro com artistas locais em Itaguaí
O 6º Encontro Municipal de Cultura será realizado na segunda-feira (14/3), às 18h, no Teatro Municipal de Itaguaí. Por isso, a Secretaria de Cultura convida todos os artistas e agentes culturais do município para a apresentação do Plano Municipal de Cultura com a meta de esclarecer suas peculiaridades e fomentar o avanço do setor. O evento também vai ser o marco do lançamento de uma página no Facebook da secretaria, na qual será veiculada as realizações, os eventos, o acervo cultural. Haverá também espaço para inscrições na Escola de Música Chiquinha Gonzaga, além de oportunidades de contemplar artistas locais com a realização de projetos.
Alerta via SMS em Meriti
A população que mora em áreas que sofrem com riscos de deslizamentos ou alagamentos no município de São João de Meriti contará com mais uma importante ferramenta de alerta. Trata-se do novo sistema de envio de mensagens de texto (SMS) para celulares desenvolvido pela Defesa Civil da cidade, cujo objetivo é enviar informações à população em situações de emergência.
Com o sistema, todos os moradores dessas regiões receberão as mensagens em seus celulares caso sejam identificadas situações de risco. Também será informado no texto do SMS o estágio em que a cidade se encontra e enviadas orientações a serem seguidas pela população sobre como agir nas emergências e quais caminhos percorrer em segurança até um ponto de apoio.