Últimas Notícias – 28/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Um morto no Jacarezinho

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocorrida na manhã da última sexta-feira, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, terminou com um homem morto e 25 granadas apreendidas. Na ação foram também apreendidas armas e drogas. O material seguiu para a Divisão de Homicídios (DH).
De acordo com informações do Bope, o homem baleado, que não teve a identidade revelada, é suspeito de participar do tráfico na comunidade e estava com um fuzil, um colete à prova de balas e as granadas. Ele ainda foi levado para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos. A DH foi acionada para fazer uma perícia no local do confronto.
Preso pelo 20ºBPM

Carlos Henrique da Silva Cordeiro, de 25 anos, foi preso na última sexta-feira (27) por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) acusado de ser integrante do tráfico de drogas do bairro da Coreia, em Mesquita. Segundo informações do batalhão, uma equipe do serviço reservado, juntamente com policiais da 5ª Companhia e da supervisão de graduados foram averiguar uma denúncia recebida. Eles foram informados que naquela área estaria havendo grande comércio de entorpecentes. Os policiais se dirigiram até a Rua Cascata, onde o acusado, ao avistar as viaturas, tentou uma fuga desesperada.
O sub-tenente Teixeira, que estava comandando a operação, perseguiu o suspeito e conseguiu detê-lo alguns metros a diante. No local foram apreendidos 242 tabletes de maconha, 144 pinos de cocaína e dois rádios transmissores. A comunidade da Coreia é dominada pela facção Comando Vermelho (CV). O homem foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foi autuado por associação ao tráfico.
PM assassinado

Após ser atingido no tórax e no rosto, o policial militar Arthur Fernando Ribeiro Moura morreu na tarde da última sexta-feira. O PM, que estava de folga, foi atingido durante uma saidinha de banco, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na porta do banco Bradesco, quando ele deixava a agência. Lotado no 6º BPM (Tijuca), o PM chegou a ser socorrido por militares do Grupamento Marítimo de Copacabana (GMar) e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu. Ainda na sexta, outro policial militar foi morto. Roque Medeiros Fonseca Junior, de 34 anos, foi assassinado a tiros após reagir a um assalto em uma loja das Casas Bahia, na Rua Paulo Lavoier, Piabetá, em Magé.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!