Últimas Notícias – 29/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Limpeza geral em Juscelino

Funcionários das secretarias de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Mesquita trabalharam ontem, nas obras de reestruturação e asfaltamento de um bloco de ruas em Juscelino e no mutirão de limpeza na Estrada Feliciano Sodré, no mesmo bairro. As árvores do canteiro que segue ao longo de toda a via férrea foram podadas, meios fios pintados e lixo e entulho recolhidos.

 

Servidores de Itaguaí recebem cuidados

Para evitar Lesões por Esforços Repetitivos (Ler) e Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT), a Prefeitura de Itaguaí implantou um projeto-piloto com ginástica laboral, auriculoterapia, massagem relaxante e “blitz postural” que vai atender de início os servidores das secretarias de Saúde e Educação. Ontem, os funcionários participaram de uma palestra explicativa sobre o projeto, no auditório da Secretaria de Saúde. O programa “Servidor Saudável” começou na Secretaria de Saúde e depois segue na Secretaria de Educação com uma equipe composta por fisioterapeutas, massoterapeutas e professor de Educação Física.

 

Meriti cria órgão contra preconceitos

A criação do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) em São João de Meriti é um marco para toda a Baixada Fluminense. O local será o primeiro centro público municipal do Estado em parceria com o Governo Federal. O trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial vai consistir em atender casos de refugiados, pessoas sem registro civil, vítimas de homofobia, entre outras necessidades dos munícipes.

 

Curso de Costura em Japeri

Aprender um novo ofício e fazer dele um hobby, uma forma de ganhar aquele dinheiro extra no fim do mês ou até mesmo torná-lo a principal fonte de renda da família. Este é o objetivo do Curso de Qualificação de Costura que está sendo oferecido pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mucajá. O curso tem duração de três meses e conta com cerca de 50 alunas divididas em cinco turmas. As aulas acontecem sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. Os interessados em participar podem comparecer ao CRAS, na Avenida Tancredo Neves, Lote 1011, no bairro Mucajá e fazer a inscrição. Para isto, é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e telefone para contato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!